Faça referência a futuras versões (mais recentes) dos arquivos de peça do Inventor em uma versão anterior do Inventor.
É necessário que as atualizações mais recentes estejam instaladas para que sua versão do Inventor possa oferecer suporte a arquivos do Inventor. As atualizações podem ser baixadas por meio do aplicativo da área de trabalho Autodesk ou em https://manage.autodesk.com. As atualizações não serão fornecidas para versões antigas do Inventor para as quais já não há suporte.
Para inserir uma versão futura de um arquivo de peça
Esse fluxo de trabalho cria uma referência a uma futura versão de um arquivo de peça em um arquivo de montagem.
- Insira uma versão futura de um arquivo de peça em um arquivo de montagem: em um arquivo de montagem, na faixa de opções, clique na guia Montagem
painel Componente
Inserir.
- Procure e selecione o arquivo de peça (.ipt) futuro que deseja inserir. A versão do Inventor na qual o arquivo foi salvo pela última vez é exibida.
- Como alternativa, clique em Opções para abrir a caixa de diálogo Opções do arquivo e especifique a Representação de vista de projeto. Clique em Ok.
- Na caixa de diálogo Inserir componente, clique em Abrir. Corpos sólidos e de superfície são criados.
É possível inserir várias instâncias, conforme necessário.
Arquivo resultante
- O navegador exibe o arquivo futuro de referência.
- É possível alterar a representação do arquivo futuro inserido no nó do navegador. Para isso, clique com o botão direito do mouse na opção de menu Editar representação.
- É possível substituir o arquivo futuro inserido por outro componente do nó navegador. Para isso, use a opção do menu de contexto Componente
Substituir tudo. Não há suporte para a substituição de componentes por um arquivo futuro
- As iProperties da peça futura estão disponíveis.
- O arquivo de montagem pode ser salvo e reaberto por qualquer instalação do Inventor que seja da mesma versão.
Para abrir ou derivar uma versão futura de um arquivo de peça
Esse fluxo de trabalho cria uma referência a uma versão futura de um arquivo de peça do Inventor em um arquivo de peça.
- Execute um dos seguintes procedimentos:
- Arquivo
Abrir.
- Em um arquivo de peça: na faixa de opções, clique na guia Gerenciar
painel Inserir
Derivar
.
- Procure e selecione o arquivo de peça (.ipt) futuro que deseja abrir.
- Como alternativa, clique em Opções para abrir a caixa de diálogo Opções do arquivo, especifique a Representação de vista de projeto e clique em OK.
- Na caixa de diálogo Abrir arquivo, clique em Abrir. Corpos sólidos e de superfície são criados.
- Na caixa de diálogo Peça futura derivada, é possível incluir ou excluir corpos sólidos e de superfície.
- Clique em Aplicar para salvar as alterações.
Arquivo resultante
- O navegador exibe o arquivo futuro de referência.
- A operação de peça derivada pode ser editada.
- O arquivo de peça pode ser salvo e reaberto por qualquer instalação do Inventor que seja da mesma versão.