Aprimoramentos de splines

Suporte para bloquear o comprimento de um spline

Anteriormente, não havia como evitar que o comprimento de um spline mudasse quando eram feitas alterações em outros componentes. Por exemplo, se você criasse um perfil de esboço formado por geometria de linha e de spline e, em seguida, modificasse o comprimento da geometria de linha, tanto o comprimento quanto a forma da geometria de spline eram alterados. Não havia nenhum mecanismo para evitar que o comprimento do spline fosse alterado.

Agora há. No ambiente Esboço 3D, o comando Cota geral foi aprimorado para manter o comprimento de um spline de interpolação.

O que acontece: Quando você adiciona uma cota a um spline, o método de ajuste do spline é convertido em Energia mínima. O valor padrão da cota é o comprimento do spline de energia mínima convertida.

Resultado: Quando você adiciona uma cota geral a um spline, uma cota de comprimento é adicionada, impedindo que o comprimento total do spline seja alterado. Quando os componentes são movidos ou alterados, embora a forma continue se ajustando, o comprimento total do spline permanece o mesmo.

Importante: Um spline é revertido de volta à sua forma original quando a cota de comprimento anexada ao spline é removida. Isso acontece porque um spline com cota de comprimento é uma curva que apresenta uma restrição geométrica e uma restrição dimensional que permitem manter o controle de comprimento. Ao excluir a cota, você está excluindo essas restrições, o que faz com que o controle de comprimento também seja removido. A restrição geométrica resolve o spline para obter uma única forma, que não mantém o comprimento do spline.

Para obter mais informações, consulte Para criar splines, bloquear o comprimento de splines e editar splines.