Agora é possível criar peças 3D do Inventor associativas à geometria 2D de origem criada no AutoCAD. A geometria projetada associativa pode ser utilizada para localizar modelos do Inventor em uma Montagem. A peça 3D criada no Inventor é atualizada associativamente quando a geometria 2D é alterada no AutoCAD.
Utilize o comando Importar na guia Modelo 3D, painel Criar, para inserir um arquivo DWG do AutoCAD sem nenhuma conversão como uma subjacência DWG associativa.
Os seguintes fluxos de trabalho estão disponíveis:
- Use o comando Projetar geometria DWG para projetar elementos únicos de geometria, polilinhas, contornos abertos ou fechados e blocos DWG. Em seguida, você poderá utilizar a geometria de esboço projetada para criar operações de modelo associativas.
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo do AutoCAD no navegador para abrir a nova caixa de diálogo Visibilidade da camada. É possível selecionar as camadas individuais que deseja exibir ou controlar a visibilidade de camadas em todo o DWG.
- Reposicione os dados de DWG no arquivo de peça usando a tríade, movendo ou girando com um valor especificado.
- Em um arquivo de montagem, você poderá usar os comandos Junta, Restringir e Montagem para criar relações entre uma geometria DWG subjacente e uma peça.
- Em um arquivo de montagem, é possível projetar geometria DWG em outra peça que também esteja aberta para edição.
- Quando o arquivo DWG original for atualizado no AutoCAD, os arquivos do Inventor correspondentes serão atualizados se a geometria ou a posição forem alteradas.