Novidades do Autodesk Inventor 2016

Com o Inventor 2016, você poderá ultrapassar limites geralmente associados à modelagem 3D e terá uma experiência de projeto inestimável que conectará você, os dados, as pessoas e os processos envolvidos na execução do trabalho. O Inventor 2016 oferece ferramentas paramétricas, de edição direta e de projeto de forma livre, permite conectar associativamente os dados do Inventor a formatos de CAD não nativos e permite integrar totalmente dados elétricos e dados mecânicos em um único projeto. Com todos esses recursos, o Inventor 2016 ajudará você a se conectar com seu projeto como nunca antes.

O Inventor 2016 R2 fornece aprimoramentos essenciais e novas ferramentas para melhorar o desempenho do produto por meio de simulação e conceito prévios de peças leves, fluxos de trabalho mais eficientes de dados de projetos elétricos e mecânicos e muito mais.

O Inventor 2016 R3 inclui novas ferramentas que abrem o processo de criação de projeto e melhoram a colaboração em toda a equipe.

Trabalhar de forma mais eficaz em um ambiente de múltiplos CADs

Nova tecnologia para importar arquivos de outros sistemas de CAD.

DWG associativo

Interoperabilidade entre o AutoCAD Electrical e o Inventor

Criação de formas

Use os novos e avançados comandos e fluxos de trabalho no ambiente de modelagem de forma livre. Estes são alguns destaques:
  • Trabalhe com superfícies abertas ou formas fechadas.
  • Converta faces de modelo existentes em geometria de forma livre para refinar a forma.
  • O novo comando Espessura de forma livre cria sólidos, superfícies de deslocamento ou paredes da casca.
  • Remova a solda de arestas para dividir e mover um segmento de corpo de forma livre.
  • Exclua faces.

Ambiente de impressão em 3D

É adicionado um novo ambiente, que permite posicionar e orientar seu projeto dentro do espaço de impressão para a impressora 3D selecionada. Você também pode atualizar a peça no ambiente de impressão que não afeta o documento de origem. Quando terminar, você poderá enviar os resultados para o Print Studio ou outro software de impressão para começar a imprimir a peça.

Ambiente de desenho

Inicialização e experiência de aprendizagem aprimoradas

A nova inicialização e experiência de aprendizagem foram combinadas para simplificar e facilitar a aprendizagem e o uso do Inventor.
  • Painéis móveis e redimensionáveis do Início do Inventor.
  • O Início fornece melhor acesso a tarefas de arquivo comuns.
  • É possível remover arquivos da lista de documentos recentes.
  • O status do Vault é exibido na lista de documentos recentes.
  • Crie atalhos personalizados para fornecer acesso rápido a locais e arquivos usados com frequência.
  • O conteúdo da Ajuda foi editado para fornecer melhores resultados de pesquisa.
  • O conteúdo de tópicos foi combinado para reduzir o número de cliques.

Aprimoramentos de gráficos/visualização/Studio

Estes são alguns destaques:

Aprimoramentos no fluxo de trabalho

Entre os diversos aprimoramentos, estão:

Geral
  • Use a tecla Escape (Esc) para cancelar uma operação em processos selecionados.
  • Várias melhorias na produtividade das caixas de diálogo.
  • Adicione à barra de tarefas todos os estilos de posicionamento lado a lado de janelas.
  • Encaixe o navegador do Inventor em qualquer aresta da janela do aplicativo.
  • A opção Ocultar todas as cotas do esboço agora está disponível no menu Visibilidade do objeto.
  • Configuração de regras externas Importar/Exportar para o iLogic (não disponível no Inventor LT).
Peças de chapa de metal
  • Foi adicionado suporte a vários corpos para chapas de metal.

  • Foi adicionado a muitos comandos suporte a raio da vergadura zero.
  • A espessura do material é detectada quando uma peça é convertida em peça de chapa de metal.
  • A ferramenta de puncionamento exibe uma contagem das seleções de centro.

Aparência da peça e substituições de corpo, operação ou cor de face podem ser salvas a partir da peça derivada para a nova peça

Uma nova opção do componente Usar Substituições de Cores foi adicionada às caixas de diálogo Montagem Derivada (não disponível no Inventor LT), Peça Derivada, Criar Peça e Criar Componente. Selecionar essa opção fará com que a o corpo e a aparência da peça e a operação ou cor de face da substituição sejam transferidos da peça derivada para a nova.

Configuração de tubos e tubulações (não disponível no Inventor LT )

Agora você pode personalizar os nomes de arquivo para os acessórios e preencher os números de peça na lista de peças no ambiente de desenho. Anteriormente, você podia apenas alterar o nome dos seus itens de conduíte, mas agora também pode atualizar acessórios.

Peças
  • A inclinação de faces contém opções novas e avançadas que permitem corrigir ou mover a linha de partição.
  • A opção Superfície regrada foi adicionada aos comandos de superfície.
  • Os comandos Espelhar e Padrão oferecem suporte à seleção de vários corpos sólidos.
  • Anteriormente, não era possível obter padrões não lineares de um corpo sólido em arquivos de peça de vários corpos. Agora, você pode criar padrões não lineares para corpos sólidos.
  • Arraste um esboço para cima da operação principal no navegador para compartilhá-lo.
  • O comando Medir agora permite medir um ângulo para o ponto central de um segmento. Para obter essa opção, posicione o mouse sobre o ponto central de um segmento até que um ponto amarelo seja exibido.
Esboço
  • Identifique em que plano de trabalho ou face o esboço foi criado.
  • A configuração de exibição selecionada Mostrar Tudo ou Ocultar Todas as Restrições permanece ativa durante o seu esboço e em toda a sessão de edição.
  • Agora é possível criar dimensões tangentes entre geometrias do arco ou do círculo em um esboço 2D.
  • A propriedade Escala da Vista Inicial da primeira revisão de desenho inserida na folha é adicionada ao grupo Propriedades da Folha na caixa de diálogo Formatar Texto.
  • A opção Cotas do Esboço é adicionada à lista Visibilidade do Objeto. Selecione esta opção para exibir esboços 2D ou 3D e ocultar as cotas de esboço relacionadas.
  • O compartilhamento de esboços fica visível quando você arrasta o esboço para cima da operação no navegador.
  • Novos pontos de snap adicionado ao menu de contexto: Extremidade, Interseção Aparente, Quadrante e Metade de 2 pontos.
  • Agora é possível modificar Iniciar Esboço e selecionar uma vista ou folha antes de começar o esboço.
Montagem (não disponível no Inventor LT )
  • O novo aviso de cálculo de coeficiente de segurança é exibido na Análise de Tensão.
  • A opção Plano Médio foi adicionada para o comando Padrão de montagem. Selecione a opção Plano Médio para criar um padrão distribuído nos dois lados do original.
  • Operação Substituir todos disponível para componentes realçados de uma montagem.
  • Selecione para exclusão restrições inválidas do Design Doctor.

Desenhos

Apresentações (não disponível no Inventor LT)
  • O comando Posição foi reprojetado para usar ferramentas de manipulação direta.
  • Está mais fácil criar e editar rastros.
  • A seleção de componentes foi simplificada.
  • O comando Explosão automática foi adicionado à faixa de opções e aprimorado.

Continue lendo para obter detalhes de todos esse grandes aprimoramentos e mais.

Tópicos relacionados