Não disponível no Inventor LT
O comando Ajustar a posição é redesenhado para utilizar as ferramentas de manipulação direta organizadas na minibarra de ferramentas Posicionar componentes.
A minibarra de ferramentas Posicionar componentes inclui muitos novos comandos.
O manipulador da tríade é modernizado e sua aparência é similar os comandos de edição direta do Inventor.
A tríade pode utilizar o sistema de coordenadas universal ou o sistema de coordenadas local do componente associado. Quando o sistema de coordenadas locais é utilizado, é possível alinhar a tríade com a geometria do componente.
Quando você cria um ajuste de posição, é possível adicionar ou remover componentes incluídos no conjunto de seleção dinamicamente.
Quando você edita um ajuste de posição existente, é possível redefinir o conjunto de componentes participantes do ajuste de posição.
Quando você cria ou edita um ajuste de posição, uma caixa de edição com o valor de distância ou ângulo está anexado ao manipulador da tríade. Quando você edita o valor, o ajuste de posição é atualizada de acordo.
Quando você cria um ajuste de posição, as posições dos componentes e rastros criados são visualizados de forma dinâmica.
Quando você edita um ajuste de posição, os componentes retrocedem para que você possa visualizar o ajuste de posição editado.
Ao criar os ajustes de posição, é possível retroceder um passo e cancelar o ajuste de posição anterior usando o botão Desfazer. O histórico do ajuste de posição e o botão Desfazer estão disponível até que você clique em Aplicar na minibarra de ferramentas Posicionar componentes.
Utilize as ferramentas de edição direta na minibarra de ferramentas Posicionar componentes para adicionar, editar ou excluir rastros ou segmentos de rastros manualmente.
Quando os rastros padrão não coincidem com suas necessidades, é possível adicionar rastros ou segmentos do rastro manualmente. Na minibarra de ferramentas Posicionar componentes, clique em Adicionar e selecione Rastro completo ou Segmentos de rastro. A seguir, na janela de desenho, clique em um ponto do componente com a posição ajustada para adicionar um rastro.
Quando usar o comando Explosão automática, selecione a caixa Visualizar para visualizar dinamicamente a vista explodida do modelo. A visualização é atualizada sempre que as configurações são alteradas na caixa de diálogo Explosão automática.
Ao fazer a explosão automática de um modelo, ajustes de posição individuais dos componentes explodidos são adicionados à vista de apresentação. Os ajustes de posição podem ser editados separadamente, de modo que seja possível ajustar a posição dos componentes na vista de modelo explodido.