Para criar um caminho do apalpador utilizando unidades paramétricas

A opção por unidades paramétricas no diálogo Parâmetros de Superfície permite utilizar a parametrização de superfície do modelo para controlar a densidade e posição de pontos de captura numa superfície. As caixas que controlam as distâncias de passo lateral e passo do caminho do apalpador dependem das direções U e V da superfície selecionada.

Neste exemplo, a caixa U especifica a distância de passo lateral entre linhas, e a caixa V especifica a distância de passo entre pontos. Ambos os valores são expressos nas unidades paramétricas especificadas para a superfície.

Caso não deseje capturar a superfície inteira, selecione a caixa de verificação Limite para uma dimensão e utilize as caixas Início e Fim para restringir o caminho do apalpador. Neste exemplo, o caminho do apalpador é limitado à esquerda da superfície especificando limites V entre as posições Inicial e Final da superfície selecionada.

Você também pode modificar a direção do caminho do apalpador utilizando a lista Direção do padrão. Neste exemplo, as distâncias U e V permanecem inalteradas, mas cada linha é capturada na direção U.