A figura Adicionar Triângulo
permite que você adicione triângulos a um modelo de malha para preencher furos ou gaps. Utilize o modo Único para adicionar um único triângulo selecionando três pontos para utilizar como nós ou o modo Sequência para encadear triângulos utilizando os nós do triângulo adicionado anteriormente. Além disso, o novo diálogo Adicionar triângulo permite alternar entre os dois modos para selecionar o melhor método para adição de cada triângulo.
Para adicionar triângulos a um modelo em malha:
- Selecione uma malha.
Por exemplo, a malha abaixo apresenta um furo irregular:
- Clique na guia Ferramentas de Malha > painel Triângulos > Adicionar para exibir o novo diálogo Adicionar triângulo:
- Selecione um modo. Selecione:
Nota: Arestas abertas, onde o triângulo adicionado não se ajusta bem aos triângulos existentes, são desenhadas em amarelo.
- Continue adicionando triângulos ao selecionar pontos para utilizar como nós.
Você pode utilizar os seguintes tipos de pontos como nós:
-
- Vértices existentes — pontos na fronteira de uma malha, que especificam as arestas de triângulos existentes. Os exemplos acima utilizam os vértices existentes como nós.
- Pontos em objetos geométricos adicionados — pontos em linhas ou curvas, que podem ser adicionados para ajudar a transpor um gap numa malha.
- Qualquer ponto na janela gráfica — pontos no espaço que não se encontram num objeto, fronteira ou triângulo existente.
Dica: O cursor inteligente posiciona em pontos-chave que forem mais adequados para seleção como nós.
Nota: Não é mais possível selecionar pontos do outro lado de uma malha, por exemplo em triângulos atrás de um gap. Selecione guia Vista > painel Aparência > Malha > Arestas Abertas e Internas (oco) ou Nós e Arestas Abertas (oco), para acessar pontos a serem utilizados como nós através de uma malha.
- Para desfazer um nó, segure o cursor sobre ele. Uma cruz vermelha é exibida:

- Clique para desfazer a seleção do nó.
- Quando você tiver terminado de adicionar os triângulos, feche o diálogo.