Costurar malha

Para costurar uma malha:

  1. Selecione uma malha.
  2. Clique na guia Ferramentas de Malha > painel Corrigir > Reparador de Malha > Costurar Malha. O diálogo Costurar Malha é exibido:

  3. Selecione o Modo de iteração. Selecione:
    • Passo único executa o algoritmo de costura após a tolerância ser especificada.
    • Multipasso executa o algoritmo de costura com o Número de passos especificado, utilizando progressão logarítmica entre a tolerância inicial e final.
  4. Insira a Tolerância inicial para a costura.
  5. Insira a Tolerância final para a costura.
  6. Insira um valor para especificar o Número de passos para o Modo de interação Multipasso.
  7. Selecione um Modo de Costura:
    • Costurar nós de fronteira restringe a operação de costura aos nós de fronteira.
    • Costurar malha inteira executa a operação de costura na malha inteira. Selecione Remover nós coincidentes e triângulos colapsados ou Combinar malhas selecionadas para especificar o método de costura.
  8. Clique OK.

Inicialmente, a malha é costurada gerando triângulos para unir fronteiras próximas quando comparadas à Tolerância inicial. A tolerância aumenta e mais triângulos são gerados. Essa sequência continua até que a malha seja fechada ou até que a Tolerância final seja alcançada.

Nota: A Tolerância inicial e a Tolerância final determinam se é possível costurar a malha. Se as fronteiras estiverem muito distantes para costurar, use a guia Gerenciar > painel Corrigir > Preencher furo para fechar furos na malha