Quando você escolhe exportar o modelo para o gbXML, usando volumes de ambiente/espaço, use esta caixa de diálogo para especificar as configurações e para validar o modelo analítico antes de exportá-lo.
Para abrir a caixa de diálogo Exportar para gbXML
- Abra uma vista 3D do modelo.
- Clique na guia Arquivo
Exportar
(gbXML).
- Na caixa de diálogo Exportar para gbXML, selecione Usar volumes de ambiente/espaço.
A caixa de diálogo Exportar para gbXML é exibida.
Guia General (Geral)
-
Tipo de construção: especifica o tipo de construção de acordo com o esquema gbXML 0.37 (similar ao ASHRAE).
-
Localização: especifica a localização geográfica para o modelo. A localização estabelece o clima e as temperaturas utilizados no cálculo de cargas.
- Plano do chão: especifica o nível que serve como a referência do plano de chão para o edifício. As superfícies abaixo desse nível são consideradas como subterrâneas. O nível-padrão é zero.
- Exportar categoria: determina quais informações devem ser exportadas e usadas para análise: Ambientes ou Espaços. Esta configuração determina os parâmetros que estão disponíveis na guia Geral, assim como as informações exibidas na guia Detalhes.
- Complexidade da exportação: especifica o nível de detalhe fornecido para aberturas, e se as informações de sombreamento da superfície serão exportadas. Superfícies de sombreamento são superfícies que não são adjacentes a nenhum espaço e incluem superfícies que criam uma obstrução solar. Complexidade simples é utilizada para análise de cargas de aquecimento e resfriamento.
- Simples - paredes cortina e sistemas de cortinas são exportados como uma única abertura (sem painéis individuais). Simples é mais adequado para análise de energia.
- Simples com superfícies sombreadas - igual ao simples, mas com informações exportadas para a superfície de sombreamento.
- Complexo - paredes cortina e sistemas de cortinas são exportados como várias aberturas, painel por painel.
- Complexo com superfícies sombreadas - igual ao complexo, mas com informações exportadas à superfície de sombreamento.
Superfícies de sombreamento não estão associadas a nenhum ambiente/espaço (saliência do telhado, parede independente).
- Complexo com montantes e superfícies de sombreamento - igual ao complexo, mas com informações exportadas ao montante e à superfície de sombreamento.
Montantes em cortinas de paredes são exportadas como superfícies de sombreamento. Uma superfície de sombreamento de análise simples é obtido a partir dos montantes, com base na linha de centro, espessura e deslocamento.
- Elementos detalhados: (somente disponível quando Exportar categoria = Ambientes)
Consulte Utilizar elementos detalhados para as propriedades térmicas do material.
- Fase do projeto: especifica o estágio de construção para usar para a análise.
- Tolerância do espaço vazio. Especifica a tolerância para áreas que serão consideradas como espaços vazios.
- Ambiente de construção: especifica o método utilizado para determinar o ambiente da construção.
- Utilizar o parâmetro de função. (padrão) Este método utiliza o parâmetro de tipo Função de paredes, pisos e plataformas de construção para determinar os elementos de construção considerados como parte do ambiente de construção. Se uma parede possui um espaço adjacente, as superfícies analíticas originadas da parede serão classificadas como superfícies externas. Se uma parede tem dois espaços adjacentes e sua função é Externa, Fundação, Retenção ou Sofito, a superfície analítica originada da parede será classificada como superfície interna. Se a função da parede for Interna ou Núcleo-Shaft, a superfície analítica originada da parede será classificada como superfície interna, a despeito do número de espaços adjacentes.
- Identifique os elementos externos. Este método usa uma combinação de projeção de raio e algoritmos de preenchimento de inundação para poder identificar os elementos de construção que estão expostos à parte externa da construção, o ambiente da construção. As superfícies analíticas originadas a partir de elementos de construção no ambiente serão classificadas como externas ou superfícies de sombreamento.
-
Serviço de construção: especifica os sistemas de aquecimento e de resfriamento para o edifício.
-
Tipos esquemáticos: especifica os tipos de construções para o edifício. Clique em
para abrir a caixa de diálogo Tipos esquemáticos, onde você pode especificar os materiais e isolamento (valores U) para a construção.
-
Classe de infiltração do edifício: especifica uma estimativa de ar externo que entra no edifício através de fugas no ambiente de construção.
Infiltração pode ser especificada como:
- Desprendida - 0,076 cfm/sqft para paredes construídas de maneira firme.
- Média - 0,038 cfm/pés2 para paredes construídas sem frestas.
- Firme - 0,019 cfm/pés2 para paredes construídas sem frestas.
- Nenhuma - a infiltração é excluída do cálculo de cargas.
- Exportar valores padrão: (somente disponível quando Exportar categoria = Espaços)
Exporta os valores especificados pelo usuário, assim como os valores padrão para Pessoas, Cargas elétricas, Ocupação, Iluminação, Tabelas de energia e Tipos de construção. Desmarque esta opção para exportar somente os valores especificados pelo usuário.