A origem interna é o ponto inicial para o sistema de coordenadas interno, que fornece a base para o posicionamento de todos os elementos no modelo.
A partir do sistema de coordenadas interno, você pode estabelecer o seguinte:
A origem interna também é denominada também de localização inicial.
Quando você cria um novo modelo, por padrão, o ponto base do projeto e o ponto de levantamento topográfico são colocados na origem interna. Para vê-las, abra a vista da planta do terreno ou torne-as visíveis em outra vista.
A geometria do modelo precisa ser posicionada em um raio de 16 quilômetros (10 milhas) da origem interna. Exceder esta distância pode reduzir a confiabilidade e resultar no comportamento indesejável dos gráficos. Consulte Sobre o limite de distância máxima.
Quando você importa ou vincula outro modelo, é possível posicioná-lo alinhando a origem interna da geometria de entrada com a origem interna do modelo hospedeiro. Para fazer isso, defina a opção de Posicionamento como Auto - Origem para Origem ou Manual - Origem para Origem.
Ao utilizar as coordenadas de ponto no modelo, você pode especificar se as coordenadas são relativas ao ponto de levantamento topográfico, ao ponto base do projeto ou a origem interna. Para reportar coordenadas de ponto em relação à origem interna, modifique as propriedades de tipo de coordenadas de ponto, alterando o parâmetro Origem de coordenadas para Relativo.