Vídeo: Editar estruturas compostas

Especifique a espessura, o material e a função de camadas em uma estrutura composta (parede/telhado/piso/forro).

Este vídeo demonstra como:

  1. Abrir a caixa de diálogo Editar montagem.
  2. Adicionar uma camada a uma parede.
  3. Atribuir um material à camada.
  4. Atribuir uma função à camada.
  5. Definir o material estrutural para a parede.
Nota: Este vídeo foi gravado usando o Revit 2016. Ao usar uma versão mais recente do software, você pode notar diferenças na funcionalidade e na interface do usuário.

Transcrição

As paredes, os pisos, os forros e os telhados são todos eles estruturas compostas. Uma estrutura composta é constituída de camadas. Defina cada camada ao atribuir um material, uma espessura e uma função, o que controla o comportamento de camadas. Todas as camadas juntas constituem a estrutura composta do elemento. Um exemplo comum de uma estrutura composta é uma montagem de parede.

Neste exemplo, usaremos uma montagem de parede para mostrar como editar as camadas em uma estrutura composta. Na paleta Propriedades, clique em Editar tipo. Em seguida, na caixa de diálogo Propriedades de tipo, clique no botão Editar ao lado do parâmetro Estrutura.

Na caixa de diálogo Editar montagem, é possível adicionar, alterar ou excluir camadas. Neste caso, adicionaremos uma camada de isolamento à parede. Na tabela, as camadas que compõem a montagem estão organizadas para que a parte externa da parede fique por cima e a parte interna da parede fique por baixo. Utilize os controles abaixo da tabela para adicionar e excluir camadas e para mover camadas para cima e para baixo na montagem.

Atribua um material clicando nas elipses da célula Material da tabela. Em seguida, defina a espessura da camada. A espessura e o recurso térmico do material serão usados para calcular um valor R e a massa térmica do elemento.

Na célula Função, o valor inserido, incluindo o número de prioridade, controlará como elementos compostos se unem um ao outro. Considere a função como a descrição da forma pela qual o material do mundo real é usado na parede e o número de prioridade como a definição do comportamento de união. Quando elementos compostos são unidos, as funções e as prioridades de camadas são correspondidas e os materiais são unidos entre os dois elementos compostos.

A configuração Coberturas somente está disponível para paredes e é usada em conjunto com as propriedades de tipo Virada nas extremidades e Virada nas inserções. Quando uma camada é definida para ser virada na montagem, e as propriedades de tipo são definidas, as camadas podem ser viradas para o lado interno ou externo nas extremidades da parede ou podem ser viradas para os dois lados quando uma porta ou uma janela é inserida na parede.

Para estruturas compostas em pisos e paredes, é possível especificar uma camada única dentro do Limite do núcleo como material estrutural. Ao marcar a caixa de seleção Material estrutural, o modelo analítico estrutural usará o recurso físico do material atribuído à camada selecionada.

As camadas de uma estrutura composta estarão visíveis quando o nível de detalhe da vista for definido como Médio ou Fino. Se o nível de detalhe estiver definido como Baixa resolução, somente o limite dos elementos será exibido. Na caixa de diálogo Propriedades de tipo, é possível atribuir um Padrão e uma Cor de preenchimento de escala de baixa resolução ao tipo de elemento para uso em vistas com escalas de baixa resolução.

Edite as estruturas compostas dos elementos em seu modelo para coincidir com a forma os elementos serão construídos na construção acabada.