Caixa de diálogo Observações (Coletor de parâmetro)

A caixa de diálogo Observações permite que você insira um nome, um URL e os comentários para um ou mais parâmetros selecionados no Coletor de parâmetro.

Escolher Observações no menu Editar com vários parâmetros selecionados abrirá uma caixa de diálogo comum a todos os parâmetros selecionados. Clicar com o botão direito do mouse em um botão de Seleção do parâmetro abrirá uma caixa de diálogo desse parâmetro.

Quando você abrir as Observações no menu Editar com vários parâmetros selecionados, se o conteúdo de texto de uma caixa em todos os parâmetros selecionados for igual (ou nulo), a caixa de seleção será ativada, indicando que as alterações do texto serão aplicada a todos os parâmetros selecionados. Se uma caixa de texto tiver diferentes conteúdos para diferentes parâmetros selecionados, a caixa de seleção será desativada e a caixa de texto correspondente ficará vazia e indisponível, evitando alterações. Se você ativar uma caixa de seleção, você poderá editar o texto e as alterações serão aplicadas a todos os parâmetros selecionados.

Interface

A interface da caixa de diálogo Observações compreende três caixas de texto, cada uma com sua respectiva caixa de seleção e um botão. Por padrão, as caixas de texto ficam vazias; é possível inserir qualquer texto em cada caixa, embora cada um tenha um propósito específico, como descrito abaixo.

Nome do parâmetro

Permite que você altere o nome do parâmetro exibido no Coletor de parâmetro.

Por padrão, o nome do parâmetro exibido no Coletor de parâmetro é o mesmo nome que aparece na caixa de diálogo Seleção de Vista de trilha quando você o adicionou ao Coletor de parâmetro. Se você inserir um nome diferente na caixa de diálogo Observações, então o Coletor de parâmetro exibirá esse nome. O nome alterado é utilizado somente no Coletor de parâmetro; em outra localização, tal como no painel Modificar, ele permanecerá o mesmo que antes.

É possível ver o nome do parâmetro original, bem como o objeto ao qual ele está anexado, passando o mouse sobre o nome do parâmetro no Coletor de parâmetro; a informação será exibida em uma dica de ferramenta.

URL

Permite inserir um URL, como por exemplo, www.autodesk.com.br.

Pode ser um link para uma página da Web ou intranet ou até mesmo um local de rede ou arquivo pertencente ao parâmetro selecionado. Para acessar o link, clique no botão Ir.

Ir

Se a caixa de texto URL contiver um URL, clicar em Ir abrirá o URL em uma janela separada do navegador.

Observações

Contém comentários sobre os parâmetros. Este campo é estritamente para fins informativos.