Definição com base em modelo

A Definição com base em modelo (MBD) é um novo e poderoso conjunto de ferramentas para a adição de anotações, GD&T e outras informações de manufatura diretamente em peças 3D.
Dica: Verifique o tutorial guiado na galeria para obter ajuda para começar a usar os novos comandos.

Anotação 3D

Para acessar os comandos de anotação 3D, use a nova guia Anotar em um arquivo de peça e adicione informações de manufatura diretamente no modelo 3D.

Use o comando Operação de tolerância para anexar anotações GD&T, tolerâncias geométricas e identificadores de referência a operações ou faces de peça. Ative o navegador do Tolerance Advisor para verificar a integridade do esquema de tolerância e exibir informações como:
  • Lista de referências e quadros de referência (DRFs) que podem apresentar problemas.
  • Informações sobre quais recursos não são totalmente controlados.
  • Erros em uma operação de tolerância.
  • Dica: Clique com o botão direito do mouse em uma entrada e selecione Saber mais para abrir uma página de ajuda específica da mensagem.

Use os comandos Anotação geral e Texto para documentar o modelo de forma completa.

Nota: Anotações 3D e representações de vista são exibidas quando você cria um arquivo PDF 3D.

Recuperar anotações em desenhos

A nova guia Anotações 3D da caixa de diálogo Recuperar permite recuperar informações de MBD de uma peça e usá-las em um desenho. Use a Vista de projeto e as opções de filtro para visualizar as informações desejadas.

Exportar MBD

Foi adicionado suporte a Step AP 242. Agora é possível exportar um modelo 3D totalmente anotado para ser usado em operações de fabricação de nível superior. Também é possível anexar um arquivo STEP ao exportar um PDF 3D.

Para obter mais informações, consulte Sobre anotações 3D e definição com base em modelo.