Saiba como selecionar e agrupar os elementos de entrada de conexões do Dynamo, usando os nós Dados de estrutura, Agrupamento e Disposição.
O primeiro nó do Dynamo em um script do Dynamo Steel Connections é Model.GetStructureData. Esse nó não tem entrada. A saída do nó do Dynamo é uma lista de elementos de dados de estrutura (vigas e colunas), fornecida pela seleção atual. Neste exemplo, a saída é: [B1, B2, B3, B4].
O segundo nó no Dynamo no script é ConnectionNode.FromStructure. Esse nó assume a lista de elementos de dados de estrutura como entrada. A saída do nó do Dynamo é uma lista de nós de conexão, determinada por meio do algoritmo de agrupamento. As conexões só podem ser colocadas em nós de conexão. Neste exemplo, a seleção dos elementos B1, B2, B3, B4 resulta na saída ser um nó de conexão que contém [B1, B2, B3, B4], cada elemento de dados da estrutura com um tipo de extremidade de zona.
O próximo nó do Dynamo a ser adicionado ao script é ConnectionNode.SubNodesOfSize. Esse nó assume a lista de nós de conexão criada pelo nó Agrupamento e o número desejado de zonas como entrada.
Neste exemplo, a conexão Joelho da estrutura, aparafusada, com alma assume dois elementos de dados de estrutura como entrada; portanto, é necessário haver nós de conexão que tenham duas ou mais zonas. A saída desse nó do Dynamo é uma lista de subnós de conexão (uma lista de listas de nós de conexão). Os subnós de conexão são organizações dos elementos de dados de estrutura em um nó de conexão, capturados no número de vezes definido em noOfZones (2 em nosso exemplo).
Entrada | Saída |
---|---|
[B1, B2, B3, B4]
2 |
|
Essas são todas possibilidades de colocar uma conexão de dois elementos nesse nó de conexão de quatro elementos.
Próxima etapa: Filtrar os elementos de entrada de conexões