Contas do Diretório ativo e autenticação do Windows

O administrador pode criar uma conta de servidor do Vault com credenciais exclusivas do servidor do Vault ou importar uma conta do Diretório ativo do Windows.

Ao utilizar a conta Diretório ativo, os usuários podem efetuar login nos clientes do Gerenciamento de dados da Autodesk usando as credenciais de sua conta de Windows. Os usuários e grupos poderão ser gerenciados com as permissões do Windows.

Nota: A autenticação do Windows está disponível no Autodesk Vault Professional.

As contas de usuário de domínio e os grupos de usuários de domínio podem ser importados no servidor do Vault da Autodesk. Isto permite criar contas com informação do Diretório ativo e permite aos usuários efetuar login em um cliente de gerenciamento de dados sem necessidade de criar uma nova conta. Se já existe uma conta de usuário ou um grupo no servidor, ela pode ser promovida para uma conta ou grupo do Diretório ativo. Da mesma forma, as contas ou grupos que tenha sido criadas ao importar uma conta do Diretório ativo podem ser desconectadas ou removidas do domínio Diretório ativo, tornando a conta ou grupo única para o servidor.

As contas do Diretório ativo não podem ser gerenciadas a partir do console do servidor. Somente podem ser importados contas do Diretório ativo, promover contas do servidor para o nível do domínio do Diretório ativo ou remover contas do Diretório ativo para o nível das contas regulares de usuários do servidor. Para gerenciar as contas de usuário do Diretório ativo e as que pertencem a um grupo do Diretório ativo, você deve utilizar os controles de Contas de usuário do Painel de controle do Windows.