Ao criar worksets para um projeto com compartilhamento de trabalho, use estas diretrizes.
Use os worksets quando desejar reservar partes de um projeto para que somente o usuário designado possa editar os elementos no workset.
Considere também estes benefícios na criação de worksets:
A divisão de um projeto em worksets torna mais fácil que sessões inteiras de um projeto sejam editáveis.
É possível controlar a visibilidade geral de um projeto ao vincular modelos do Revit com outros projetos do Revit. Por exemplo, é frequentemente conveniente desativar a visibilidade dos worksets Níveis compartilhados e Eixos, para que não seja preciso desativar os níveis e eixos individualmente em cada vista.
É possível atribuir um modo de exibição para os worksets para que você possa identificar visualmente e distingui-los em seu modelo.
Em projetos com compartilhamento de trabalho com base no arquivo, efetuar check-out de um workset pode ocasionalmente ser útil se determinados elementos do modelo, como um eixo de construção ou arquivos vinculados, precisarem ser protegidos de alterações acidentais. Caso isso ocorra, os gerentes de BIM ou líderes da equipe normalmente irão realizar o check-out de um workset contendo elementos do projeto que não devem ser editados ou realocados de forma casual.
Evite a interação entre worksets ao criar worksets que não sobreponham funcionalidade.
O tamanho do projeto pode afetar a forma com que o compartilhamento de trabalho é ativado para sua equipe. Em geral, os elementos que são editados juntos devem estar em um workset. Não é necessário criar um workset para cada pavimento do edifício.
No entanto, em uma estrutura de múltiplos andares, você poderá desejar criar um workset para um conjunto de elementos de construção que somente aparecem em um andar, como um boiler ou área interna do locatário.
Se o piso do andar for muito grande para ajustar em uma folha e desejar dividi-lo, poderá considerar a criação de um workset para cada lado do edifício.
Tipicamente, os desenhistas trabalham em equipe, cada um tendo uma tarefa funcional atribuída. Cada membro da equipe tem controle sobre uma determinada parte do projeto (por exemplo, interior, exterior, AVAC, elétrica ou hidráulica). A estrutura do workset para o projeto pode refletir na distribuição de tarefas, e os worksets podem ser nomeados de acordo.
Os worksets não podem ser incluídos em modelos de projeto.
O desempenho do Revit é aprimorado se alguns worksets não estão visíveis por padrão. Este controle de visibilidade elimina o tempo requerido para desenhar vistas adicionais do projeto.
Para identificar os requisitos de visibilidade, é preciso identificar a freqüência com que os elementos no workset são exibidos no projeto. Sob esta diretriz, é possível ter um workset externo visível por padrão, enquanto um workset específico de mobiliário não seria visível.
Ao criar novos worksets deixe a opção Visível por padrão em todas as opções de vista. Desmarcar essa opção pode tornar o workset invisível e problemático em fluxos de trabalho de múltiplas disciplinas, onde o recurso de visibilidade pode ser de grande importância.
Grupos e famílias têm um workset de tipo e um workset de instância que não precisam ser o mesmo.
Todos os elementos em um grupo estão no workset de instância de grupo. Para editar o grupo, torne editável o workset de tipo de grupo ou tome emprestado o tipo de grupo. Para modificar os elementos dentro de um grupo, torne editável o workset de instância de grupo. Para determinar os worksets nos quais o elemento reside, selecione os elementos e verifique a propriedade Workset na paleta Propriedades. Se usar o empréstimo de elementos para retirar uma instância de grupo, o Revit automaticamente toma emprestado todos os elementos no grupo.