Paredes, pisos, tetos e telhados podem ser compostos de camadas paralelas.
Um elemento composto pode consistir em uma única camada contínua de material (como madeira compensada) ou em múltipals camadas (como placas de gesso, montantes, isolamento, espaços de ar, tijolos e revestimento). Além disso, cada camada no componente serve para um determinado propósito. Por exemplo, algumas camadas fornecem o suporte estrutural enquanto outras agem como barreiras térmicas. O Revit considera a função de cada camada e uniões de camadas correspondentes em estruturas compostas adjacentes ao coincidir sua prioridade funcional.
É possível representar cada camada ao definir o material, espessura e função da camada. Quando um nível de detalhe da vista estiver definido como Médio ou Fino, as camadas do elemento composto são representadas. As linhas entre camadas em uma exibição de estrutura composta usam a subcategoria Arestas comuns do elemento. Sobreponha camadas de hospedeiro para controle adicional sobre a exibição da camada em uma estrutura composta. No nível de detalhe de baixa resolução, somente os limites do elemento composto são exibidos. Um padrão de preenchimento de escala de baixa resolução e a cor de preenchimento de escala de baixa resolução pode ser definido nas propriedades de tipo do elemento composto.
O usuário visualiza tipicamente a geometria composta na vista do piso ou do teto refletido e em vistas de corte. No exemplo a seguir, uma parede de sete camadas é exibida em uma vista de planta.