Tanto ao importar quanto vincular a geometria de outras fontes, você deve entender como a geometria se comporta no Revit e o que determina se a geometria pode ser cortada em uma vista de planta ou vista de corte.
No Revit, é necessário atribuir uma categoria a um objeto para que o Revit saiba como cortá-lo, seja em vistas de planta ou de corte.
A geometria em um arquivo 3D DWG importado ou vinculado diretamente em um modelo do Revit não tem nenhuma categoria atribuída e, portanto, não será cortada. Por exemplo, se você criar um nível na elevação de uma parede típica e, a seguir, alterna para uma vista da planta, a geometria importada não será cortada naquele nível. No entanto, se você importar a geometria para uma família no local que pode ser cortada (como um Modelo genérico), a geometria será cortada de acordo com os planos de corte do Revit.
Para fazer isso, é possível usar uma família no local em um modelo ou criar uma nova família carregável.
Importe (não é possível utilizar Vincular) sua geometria 3D DWG na família. É possível utilizar qualquer uma das categorias de famílias cortáveis, mas o mais provável é que a categoria Modelos genéricos irá atender às suas necessidades. Após carregar a família no projeto, a geometria importada será cortada de acordo com os estilos de objeto atribuídos para a categoria utilizada.
Consulte Sobre as famílias cortáveis.
Quando você importar formas 3D a partir de arquivos SAT ou Arquivos 3DM, irá atribuir categorias para a geometria. Estas formas 3D adotam o comportamento das categorias do Revit atribuídas, incluindo suas características de corte. Consulte Sobre como importar formas 3D.