Sobre como importar ou vincular arquivos CAD

Se você tiver projetos existentes criados com outros softwares de CAD, é possível importar ou vincular os mesmos com um projeto do Revit para usar como ponto de partida do seu projeto.

Além de usar as ferramentas Importar CAD e Vincular CAD, pode-se importar arquivos CAD usando arrastar-e-soltar do Windows® Explorer para um modelo, desenho ou vista de folha do Revit.

É possível espelhar arquivos CAD importados e vinculados. Consulte Simetria de elementos.

Efetuando snap para a geometria importada

Suponha que você importa um desenho do AutoCAD® para o Revit e depois deseja traçar paredes no desenho. Ao posicionar o cursor perto das linhas que representam as paredes, ele efetua snap nas linhas ou no ponto central entre as linhas.

Quando você importar formas 3D usando arquivos SAT ou 3DM (Rhino), é possível usar as formas importadas como referências para cotas, snap e alinhamento. Consulte Sobre como importar formas 3D.

Gráficos proxy de arquivos do AutoCAD

O Revit dá suporte a leitura em gráfico proxy de arquivos do AutoCAD. Gráficos proxy são representações de objetos do AutoCAD Architecture do AutoCAD. Diferentemente de objetos do AutoCAD Architecture, gráficos proxy não têm inteligência.

Gráficos proxy podem existir para muitos tipos de dados no AutoCAD, incluindo partes do Mechanical Desktop (MDT) e objetos de Runtime eXtension (ARX) do AutoCAD. Se você definir o comando Proxygraphics para 1 no AutoCAD, o Revit poderá importar objetos do ARX e objetos do AutoCAD Architecture (como paredes e pisos) no arquivo DWG ou DWF.

Subdivisão de superfícies e sólidos criados no AutoCAD

O Revit pode importar arquivos DWG files contendo subdivisões de superfícies e sólidos criadas no AutoCAD. Algumas malhas complexas subdivididas podem falhar na conversão para um sólido ou superfície tradicional ou gerar um sólido ou superfície problemático. Outras malhas altamente complexas subdivididas não são completamente importadas ou não são importadas.