Considere essas estratégias ao implementar opções de projeto.
No modelo principal, crie o máximo possível do modelo antes de adicionar qualquer opção de projeto. Inclua elementos que serão comuns a todas as opções de projeto. Utilize opções de projeto somente para aquelas partes do modelo que irão variar.
Se for preciso limpar as conexões do modelo principal com os elementos da opção de projeto secundária, mova os elementos do modelo principal para uma ou mais opções de projeto no conjunto. A geometria de elementos que fazem parte da opção secundária não pode ser unida a elementos que são parte do modelo principal. Por exemplo, se paredes no modelo principal precisam ser vinculadas a um telhado na Opção telhado 2, mova as paredes do modelo principal para a Opção telhado 2.
Consulte Opções de projeto e uniões de paredes, Referenciar elementos em opções de projetoe Mover elementos do modelo para uma opção de projeto.
Faça um dos seguintes:
Dedique uma vista para a opção. Em seguida, adicione detalhes ou anotações à vista. Detalhes e anotações são específicos da vista. Eles pertencem à uma vista, e não à uma opção de projeto. Consulte Anotando e detalhando opções de projeto.
Crie a tabela desejada, duplique-a e dedique uma tabela para cada opção de projeto. Cada tabela lista elementos do modelo principal e da opção de projeto especificada. Tabelas dedicadas a opções de projeto são criadas da mesma forma que vistas dedicas são criadas. Consulte Dedicar vistas para a opção de projeto.
Após uma opção de projeto ter sido selecionada para implementação, incorpore-a ao modelo principal e exclua todas as outras opções usando a função Aceitar principal. Consulte Incorporar uma opção de projeto a um modelo principal.