Escada reta

O objeto Escada reta permite a criação de uma escadaria simples, com banzos, suporte e corrimão opcionais.

Tipos de escada reta: aberta, fechada e em caixas

Escadas retas têm um único lance.

Para utilizar materiais com escadas, consulte Escadas e materiais.

Procedimentos

Para criar escadas retas:

  1. Em qualquer viewport, arraste para definir o comprimento. Solte o botão do mouse, mova o cursor e clique para definir a largura desejada.
  2. Mova o cursor para cima ou para baixo para definir a elevação da escada e clique para finalizar.
  3. Ajuste a escada com as opções no menu suspenso Parâmetros.

Interface

Desenvolvimento de parâmetros

Gerar o grupo Geometria
Banzos

Cria banzos ao longo das extremidades dos pisos das escadas. Para modificar a profundidade, largura, deslocamento dos banzos e mola do piso, consulte implementação Banzos.

Corrediço

Cria um viga chanfrada inclinada sob os pisos dos degraus que suporta os degraus ou acrescenta suporte entre os banzos da escada. Você também pode conhecer isso como uma peça de suporte, um suporte inclinado ou um suporte lateral. Consulte implementação Corrediço para modificar os parâmetros.

Corrimão

Cria os corrimões esquerdo e direito. Consulte o menu suspenso Guarda-corpo para modificar a altura, o deslocamento, o número de segmentos e o raio do corrimãos.

Caminho do Corrimão

Cria caminhos à esquerda e direita que você pode usar para instalar corrimões nas escadas. Consulte Escadas para obter instruções sobre como fazer isso.

Grupo Layout
Comprimento

Controla o comprimento da escada.

Largura

Controla a largura da escada.

Grupo Degraus
Espessura

Controla a espessura dos degraus.

Variação da espessura dos degraus entre duas escadas

Profundidade

Controla a profundidade dos degraus.

Variação da profundidade dos degraus entre duas escadas

Gerar coordenadas de mapeamento

Aplica coordenadas de mapeamento padrão para a escada.

Nota: Se uma viewport está definida para uma não em estrutura de arame ou non-bounding-box exibir, Gerar coordenadas de mapeamento é ativada para todas as primitivas para que você aplicar um material que contenha um mapa com Exibir o mapa na viewport. Se todos os viewports forem definidos como estrutura de arame ou caixa delimitadora, o 3ds Max ativará a função Gerar coordenadas de mapeamento para primitivas que contêm materiais mapeados no instante da renderização.
Tamanho do mapa do mundo real

Controla o método de dimensionamento usado para materiais mapeados de textura aplicados ao objeto. Os valores de dimensionamento são controlados pelas configurações Usar dimensionamento do mundo real encontradas na Implementação Coordenadas do material aplicado. Padrão=desativado.