Os vértices são pontos no espaço: que definem a estrutura de outros objetos secundários (arestas e polígonos) que compõem o objeto de polígono. Se você mover ou editar vértices, a geometria conectada é afetado. Vértices também pode existir independente;, os vértices isolados podem ser utilizados para construir outra geometria, mas são caso contrário invisível quando da renderização.
No nível de subobjeto de vértice de polígono editável, é possível selecionar um ou vários vértices e movê-los usando métodos padrão.
A extrusão de um vértice o move ao longo de uma normal e cria novos polígonos que formam os lados da extrusão, conectando o vértice ao objeto. A extrusão tem o mesmo número de lados como o número de polígonos que originalmente usado o vértice de extrusão.
Em seguida, indicamos aspectos importantes da extrusão de vértices:
Caixa de chanfro mostrando a extrusão de vértice
Se você clicar no botão após executar uma extrusão manual, a mesma extrusão será feita na seleção atual como uma visualização e o caddy abrirá com a Altura de extrusão definida como a quantidade da última extrusão manual.
Se você chanfrar vários vértices selecionados, todos eles serão chanfrados de forma idêntica. Se você arrastar um vértice não selecionado, a seleção de quaisquer vértices selecionados será anulada em primeiro lugar.
Cada vértice chanfrado é substituído efetivamente por uma nova face que conecta os novos pontos em todas as arestas que levam ao vértice original. Esses novos pontos têm exatamente a distância <chamfer amount> do vértice original ao longo de cada uma dessas arestas. Novas faces de chanfro são criadas com o ID de material de uma das faces vizinhas (selecionadas aleatoriamente) e um grupo de suavização que é uma interseção de todos os grupos de suavização vizinhos.
Por exemplo, se você chanfrar o canto de uma caixa, o único vértice do canto será substituído por uma face triangular cujos vértices se movem ao longo das três arestas que levaram ao canto. Faces externas são reordenadas e divididas para usar esses três novos vértices e um novo triângulo é criado no canto.
Alternativamente, é possível criar um espaço aberto ao redor de vértices chanfrados; para obter detalhes, consulte Chanfro.
Top: original da seleção de vértice
Centro: vértices chanfrados
Parte inferior: Vértices chanfrados com Abrir em
Se você clicar no botão após executar um chanfro manual, o mesmo chanfro será executado na seleção atual como uma visualização e o caddy abrirá com o Valor de chanfro definido como o valor do último chanfro manual.
Combina contíguas, vértices que estão dentro da tolerância especificada em vértices de solda Caddy. Todas as arestas ficam conectadas ao vértice único resultante.
Usar Solda ao nível do Vértice
Vértices mais distantes do que a distância Limite não são soldados.
A Solda é melhor para simplificar automaticamente uma geometria que tenha áreas com um número de vértices que estejam muito próximos entre si. Antes de usar a solda, defina o limite de solda usando o solda Caddy. Para soldar vértices que estão relativamente distantes, utilize destino.
A remoção de um ou mais vértices os exclui e triangula novamente a malha para manter a superfície intacta. Se, em vez disso, você usar a tecla Delete, os polígonos que dependem desses vértices serão excluídos, criando um furo na malha.
No modo Solda de destino, o cursor do mouse, quando posicionado sobre um vértice, muda para um cursor +. Clique e mova o mouse; um traço, linha elástica conecta o ponto de interseção até o cursor do mouse. Posicione o cursor sobre outro vértice vizinhos e quando a + cursor aparece novamente, clique com o mouse. O primeiro vértice se move para a posição da segunda e os dois são soldadas. A Solda de destino permanece ativa até que você clique no botão novamente ou clique com o botão direito do mouse na viewport.
Alterna a disponibilidade do controle Peso na Interface de caddy quando Selecionar e manipular está ativado.