Utilize a Estrela para criar splines fechadas em formato de estrela com qualquer número de pontos. Os splines de Estrelas utilizam dois raios para definir a distância entre pontos exteriores e vales interiores.
Exemplos de estrelas
Para criar uma estrela:
A maioria das formas com base em splines compartilha esses parâmetros. Para obter detalhes, consulte o menu suspenso Renderização e o menu suspenso Interpolação.
Crie um spline de estrela a partir do teclado. Use as configurações X/Y/Z para especificar o ponto central e o resto dos parâmetros para especificar os raios diferenciados e, a seguir, clique em Criar. Após criar um spline, é possível utilizar os controles da Implementação de parâmetros para ajustar as configurações (veja a seguir).
Uma vez que você tenha criado uma estrela, é possível alterar as configurações a seguir:
O raio do primeiro conjunto dos vértices da estrela. É possível definir isto de forma interativa o primeiro arraste, ao criar a estrela.
O raio do segundo conjunto dos vértices da estrela. É possível definir isto interativamente movendo o mouse e clicando ao concluir a estrela.
O número de pontos na estrela. Faixa=3 a 100.
Uma estrela tem duas vezes mais vértices que o número especificado de pontos. Metade dos vértices estão no raio 1 e o restante dos vértices estão no raio 2.
Rotacione os vértices do raio 2 em torno do centro da estrela. Isto produz um efeito de dente serrilhado.
Arredonda o primeiro conjunto de vértices, produzindo dois vértices de Bezier por ponto.
Arredonda o segundo conjunto de vértices, produzindo dois vértices de Bezier por ponto.