A Caixa produz uma das primitivas mais simples. O Cubo é a única variação da Caixa. No entanto, é possível alterar a escala e as proporções para criar vários tipos diferentes de objetos retangulares, desde painéis e lages grandes e planos até colunas altas e blocos pequenos.
Exemplos de caixas
Para criar uma caixa:
Para criar uma caixa com uma base quadrada:
Para criar um cubo:
Força para que o comprimento, a largura e a altura sejam iguais. A criação de um cubo é uma operação de etapa única. Iniciando no centro do cubo, arraste em uma viewport para definir as três dimensões simultaneamente. É possível alterar as dimensões individuais de um cubo na implementação Parâmetros.
Cria uma primitiva de caixa padrão de um canto até o canto na diagonal oposta, com diferentes configurações de comprimento, largura e altura.
Os padrões produzem uma caixa com um segmento em cada lado.
Define o comprimento, a largura e a altura do objeto Caixa. Esses campos também agem como leituras ao arrastar os lados da caixa. Padrão = 0,0,0.
Define o número de divisões ao longo de cada eixo do objeto. Pode ser definida antes ou após a criação. Por padrão, cada lado da caixa é um único segmento. Quando você redefine estes valores, os novos valores são o padrão durante uma sessão. Padrão = 1,1,1.
Gera coordenadas para aplicar materiais mapeados à caixa. Padrão=ativado.
Controla o método de dimensionamento usado para materiais mapeados de textura aplicados ao objeto. Os valores de dimensionamento são controlados pelas configurações Usar dimensionamento do mundo real encontradas na Implementação Coordenadas do material aplicado. Padrão=desativado.