O objeto Matriz de anel consiste em um objeto fictício rodeado por um anel de caixas. Você pode organizar as caixas no anel ao longo de um senoide, variar os respectivos números e animar os parâmetros da matriz de anel. Pode também substituir as caixas por outros objetos usando a Vista de trilha, como descrito na seção Procedimentos, a seguir.
Exemplo de matriz de anel
Para criar o sistema de matriz de anel:
Um objeto fictício aparece no centro. Por padrão, quatro caixas são espaçados por igual em um círculo ao redor dele.
Para animar a matriz de anel:
Não é possível criar uma animação do número de caixas no anel.
Para colocar outros tipos de objetos no anel:
Você pode usar qualquer versão de Vista de trilha: Editor de curva ou Dope Sheet.
O nome fica realçado.
A caixa ou as caixas são substituídos pelo objeto copiado.
Superior: objeto que substituiu as caixas da matriz
Inferior: o resultado
Esses parâmetros controlam as matrizes de anel. Para ajustar e animar a matriz de anel após sua criação, selecione um dos objetos da matriz (não o fictício) e vá para o painel Movimento, e não para o painel Modificar.
Define o raio do anel. O valor do raio inicial é definido quando você arrasta para criar a matriz de anel.
Define a amplitude do senoide do anel, em unidades ativas. Amplitude é um deslocamento da altura a partir do local de origem do objeto fictício central.
Define o número de ciclos do senoide do anel. Quando o campo Ciclos é 0.0, o anel é plano. Quando o campo Ciclos é 1.0, o anel fica inclinado. Valores maiores aumentam o número de picos na curva.
Desloca a fase da onda. Isto é, tem o efeito de mover a onda ao longo da circunferência do anel. Valores inteiros não têm efeito; somente valores fracionais têm efeito.
Define o número de caixas no anel.