Utilize GeoSphere para criar esferas e hemisférios com base em três classes de poliedros regulares.
Exemplos de geosferas
As geosferas produzem uma superfície mais regular do que as esferas padrão. Elas também renderizam com um perfil ligeiramente mais suave do que uma esfera padrão com a mesma quantidade de faces. Ao contrário de uma esfera padrão, a geosfera não tem polos, o que pode ser uma vantagem ao aplicar determinados modificadores, como os Modificadores de deformação de forma livre (FFD).
Para criar uma geosfera:
Para criar um geo-hemisfério:
Inicie a geosfera arrastando o diâmetro.
Inicie a geosfera arrastando o raio.
Define o tamanho da geosfera.
Define o número total de faces da geosfera. A quantidade de faces de uma geosfera é igual aos lados do poliedro básico vezes o quadrado dos segmentos.
Valores de segmento menores funcionam melhor. O uso do valor máximo de segmento de 200 pode gerar até 800.000 faces, prejudicando o desempenho.
Permite que você selecione um dos três tipos de poliedro regular para a geometria básica da geosfera.
Aplica grupos de suavização à superfície da esfera.
Cria uma meia esfera.
Define a localização do ponto de giro. Quando ativado, o ponto de giro fica na parte inferior da esfera. Quando desativado, o ponto de giro fica no centro da esfera. Esta opção não tem efeito quando o Hemisfério está ativado.
Gerar coordenadas para aplicar materiais mapeados à geosfera. Padrão=ativado.
Controla o método de dimensionamento usado para materiais mapeados de textura aplicados ao objeto. Os valores de dimensionamento são controlados pelas configurações Usar dimensionamento do mundo real encontradas na Implementação Coordenadas do material aplicado. Padrão=desativado.