Use Poliedro para produzir objetos de várias famílias de poliedros.
Exemplos de poliedro
Para criar um poliedro:
Use este grupo para selecionar o tipo de poliedro a criar.
Parâmetros inter-relacionados que fornecem uma conversão bidirecional entre os vértices e as facetas de um poliedro. Eles compartilham o seguinte:
Nos termos mais simples, P e Q mudam a geometria entre vértices e facetas. Nas configurações extremas para P e Q, um parâmetro representa todos os vértices e o outro representa todas as facetas. As configurações intermédias são pontos de transição, com o ponto do meio em equilíbrio entre os dois parâmetros.
O poliedro pode ter até três tipos de facetas poligonais, tais como triângulo, quadrado ou pentágono. Estas facetas podem ser regulares ou irregulares. Se um poliedro possuir somente um ou dois tipos de faceta, apenas um ou dois dos parâmetros de dimensionamento do eixo estão ativos. Os parâmetros inativos não têm efeito.
Controla o eixo de reflexão para uma das facetas de um poliedro. Na prática, estes campos têm o efeito de empurrar suas facetas correspondentes para dentro e para fora. Padrão = 100.
Retorna os eixos à respectiva configuração padrão.
Os parâmetros no grupo Vértices determinam a geometria interna de cada faceta de um poliedro. Centro e Centro e lados aumentam o número de vértices no objeto e, portanto, o número de faces. Estes parâmetros não podem ser animados.
Para ver as arestas internas mostradas na figura, desative Somente arestas no painel de comando Exibição.
Define o raio de qualquer poliedro em unidades atuais.
Gera coordenadas para aplicar materiais mapeados no poliedro. Padrão=ativado.