Ângulo spline

Use o Ângulo para criar uma spline com forma de "L" fechado. Você tem a opção de especificar os raios dos cantos entre as pernas verticais e horizontais da seção.

Exemplo de ângulo

Dica: Ao criar um ângulo spline, você pode usar o mouse para efetuar o pan e orbitar o viewport entre os passos. Para efetuar o pan na viewport, arraste com o botão central do mouse ou a roda de rolagem com a roda do mouse. Para girar a viewport, pressione e mantenha pressionada a tecla Alt e arraste com o botão central do mouse ou a roda de rolagem com a roda do mouse.

Procedimentos

Para criar um ângulo spline:

  1. Vá para o painel Create e ative (Shapes).
  2. Abra a lista de formas e selecione estendida splines.
  3. Clique em Ângulo.
  4. Arraste e solte o botão do mouse para definir o tamanho inicial do ângulo.
  5. Mova o cursor e clique para definir a espessura da parede do ângulo.

Interface

Menus suspensos Renderização e Interpolação

A maioria das formas com base em splines compartilha esses parâmetros. Para obter detalhes, consulte o menu suspenso Renderização e o menu suspenso Interpolação.

Implementação Método de criação

A forma do ângulo oferece a escolha do método de criação padrão: Centro ou Aresta. Para obter mais informações, consulte Implementação Método de criação.

Implementação Entrada do teclado

Cria um ângulo spline com o teclado. Use X / Y/Z Configurações para especificar o ponto central, e o resto dos parâmetros para especificar as cotas, e a seguir clique em Criar. Depois de criar a spline, é possível utilizar os controles de implementação de parâmetros para ajustar suas configurações (consulte a seguir).

Desenvolvimento de parâmetros

Comprimento

A altura da perna vertical do ângulo.

Largura

A largura da perna horizontal do ângulo.

Espessura

A espessura de ambos os lados do ângulo.

Sincronizar arredondamentos de canto

Quando ativado, o Raio do canto 1 controla o raio dos cantos interiores e exteriores entre as pernas verticais e horizontais. Ele também mantém a espessura do corte. Padrão=ativado.

Raio do canto 1

O raio externo entre as pernas verticais e horizontais do ângulo.

Raio do canto 2

O raio interno entre as pernas verticais e horizontais do ângulo.

Raio de aresta

O raio interno nas arestas mais externas das pernas verticais e horizontais.

Nota: Tome cuidado ao ajustar estas configurações. Não há restringir os relacionamentos entre eles. Portanto, é possível definir um raio interno (Raio do canto 2) que é maior que o comprimento ou a largura dos lados do ângulo.