O suboperador Parâmetro define valores exibíveis para outros suboperadores. Isso é particularmente útil quando você deseja exibir o mesmo valor para outros dois suboperadores diferentes, como uma semente aleatória, para a finalidade de manter simples a sua interface do operador. Para obter mais informações, consulte Tipo de dados Igual.
Com a maioria dos tipos de dados, você só poderá definir o valor padrão; a exposição do parâmetro mostra esse valor na interface do usuário da vista de partículas e permite que o usuário a altere.
Para que essa opção funcione corretamente, deve haver um operador Excluir definido como Por idade da partícula no fluxo para definir o tempo de vida da partícula.
O uso da mesma semente aleatória em vários suboperadores diferentes pode causar problemas de correlação entre propriedades diferentes. Nesse caso, você pode criar um suboperador Parâmetro com Tipo definido como Semente de exclusividade e alimentá-lo em um suboperador. Para outro suboperador, crie um suboperador Parâmetro adicional, ative a opção Usar como modificador de parâmetro e defina-o com o mesmo tipo de dados. A seguir, a conexão de parâmetro deverá passar por esse suboperador Parâmetro adicional. Dessa forma, a semente aleatória tem um deslocamento, e os valores aleatórios nos suboperadores subjacentes não estão correlacionados. Ao mesmo tempo, é possível utilizar um único suboperador Parâmetro (original) para exposição de parâmetro.
Para obter um exemplo de uso, consulte o arquivo de exemplo incluído, RandomWalk.max. Para visualizar a lógica subjacente do operador Random Walk, adicione um operador Dados e então use Carregar predefinição para abrir a predefinição Random Walk.