O fluxo de partículas fornece dois comandos para redefinição da vista de partículas e para limpeza do fluxo de partículas. Esses estão disponíveis em Personalizar interface do usuário e no MAXScript.
Move a caixa de diálogo Vista de partículas para sua posição padrão. Se uma cena for aberta e salva em diferentes sistemas de computador com diferentes resoluções, você pode achar que a caixa de diálogo Vista de partículas foi colocada fora da tela em relação ao sistema. A redefinição da opção Vista de partículas restaura a posição padrão e faz com que a caixa de diálogo fique visível em qualquer sistema de computador.
Remove os itens que podem tornar mais lentas a renderização e a edição. Quando você cria ou modifica um sistema de fluxo de partículas, às vezes são criados itens invisíveis na rede de fluxo. Se você alterar o sistema de PF durante a reprodução, esses itens permitem que o sistema de PF exiba as alterações imediatamente nas viewports. No entanto, os itens podem retardar a renderização ou edição. A limpeza do fluxo de partículas exclui os itens invisíveis de forma segura, aumentando a velocidade de renderização e a interatividade durante a edição da Vista de partículas.
Recomenda-se que você use essa opção após a edição da instalação da Vista de partículas e antes de renderizar ou salvar a cena.
Retorna o número de itens removidos (limpos) do fluxo de partículas. O parâmetro bool doReport especifica se ou não mostrar uma caixa de mensagem com o relatório.