Quando definir o tipo de associação do teste de aderência do mParticles para Distância, a aderência do mParticles cria uma associação de "corda" de cada partícula a outra partícula, a um defletor ou ao solo. As extremidades desta corda virtual são chamadas de âncoras.
As âncoras são colocadas no ponto mais próximo entre as formas de partículas ou entre formas de partículas e defletores. Uma vez que uma corda de associação é criada, seu comprimento depende das restrições que você especificar. É possível restringir a corda para ter um comprimento mínimo (como uma vara para manter as partículas separadas), ou comprimento máximo, ou mínimo e máximo, ou para adicionar propriedades de mola à corda.
Para um vídeo que mostra os efeitos do limite de distância mínima, consulte Limite de distância mínima.
Alterar esta configuração não afeta as distâncias de interpartículas na hora da associação, mas se o limite for aumentado, as partículas podem se mover para mais longe quando forem atuadas por forças externas enquanto permanecem unidas.
Para um vídeo que mostra os efeitos do Limite de distância máxima, consulte Limite de distância máxima.
Se a distância ficar menor do que mínimo (quando o Limite de distância mínima estiver ativado) ou maior do que o máximo (quando o Limite de distância máxima estiver ativado), então a aderência do mParticles tenta restaurar a separação para os limites especificados pela força exercida para mover as partículas separadas ou unidas. A magnitude da força é determinada pela definição do Coeficiente de mola e o desvio relativo do comprimento da associação atual de mínimo ou máximo. Isto é, quanto maior o desvio da distância máxima ou mínima especificada, maior a força aplicada. As dinâmicas da força também são definidos pelo Coeficiente de amortecimento.
Para os vídeos que mostram os efeitos das opções Ativar força de mola e Ajustar pela massa de partículas, consulte Ativar força de mola e Ajustar pela massa de partículas.
Use esta opção quando as formas de partículas estão muito próximas entre si (como em contato com esferas), o resultado dos comprimentos de associação seria perto de zero. Ao enterrar as âncoras abaixo da superfície de colisão, a distância da associação fica "artificialmente" maior e o movimento relativo das partículas delimitadoras é mais livre.
Para um vídeo que mostra os efeitos da opção Enterrar as âncoras de associação, consulte Enterrar âncoras de associação.
Quebrável por excesso de alongamento é como uma garantia de liberação das associações se as condições não permitirem que as associações mantenham os seus parâmetros Distância máxima.
Para um vídeo que mostra os efeitos da opção Quebrável por excesso de alongamento, consulte Quebrável por alongamento.