Os componentes do Fluxo de partículas para criar sistemas de partículas são conhecidos coletivamente como ações. Eles são subdivididos em três categorias: Operadores, Fluxos e Testes.
Tópicos nesta seção
Períodos de tempo da ação
A maioria das ações no Fluxo de partículas opera em partículas em qualquer um dos dois períodos de tempo: uma vez, quando a primeira partícula insere o evento, ou de forma contínua, provavelmente alterando o comportamento das partículas em cada etapa de integração (isto é, o tempo todo a partícula fica no evento de ação). Algumas ações podem ser executadas somente em um período de tempo, enquanto outras podem ser executadas em um instantâneo ou continuamente, dependendo de suas configurações. As tabelas deste tópico listam cada ação com seu período de tempo.
Operadores
O operador é o elemento básico do sistema de partículas: você combina operadores em eventos para especificar características das partículas em um determinado período de tempo. Os operadores permitem descrever a velocidade, direção, forma, aspeto, etc., das partículas.
Pintura de partículas
O Fluxo de partículas inclui a capacidade de gerar partículas de localizações específicas por meio da "pintura" de geradores de partículas, ou sementes, nas superfícies do objeto. O conjunto de ferramentas para fazer isso inclui o auxiliar Pintura de partículas e o operador Pintura de posicionamento.
Fluxos
A categoria Fluxos fornece atalhos para criar diferentes tipos de configurações de sistema de partícula inicial. Para usar um fluxo, basta arrastá-lo do Depósito para a janela principal da Vista de partículas. Os fluxos disponíveis estão listados no final deste tópico.
Testes
A função básica de um teste no Fluxo de partículas é determinar se as partículas satisfazem uma ou mais condições e, em caso afirmativo, torná-las disponíveis para o envio a outro evento.