Com a fiação de script, é possível conectar parâmetros de associação do mParticles Glue com os canais de dados através de duas implementações adicionais: fiação a partir dos canais de dados e fiação para canais de dados.
Para definir uma conexão de fiação, ative a caixa de seleção correspondente em uma destas implementações, clique no botão abaixo da caixa de seleção e, em seguida, selecione um suboperador de Nova saída. O software permite selecionar somente suboperadores com o tipo de dados adequado, que normalmente é o tipo real.
Interface


Fiação de canais de dados
Esta implementação define os dados que podem ser inseridos no teste de mParticles Glue.
Nota: Ao utilizar a opção Fiação a partir dos canais de dados, um operador de dados (com suboperador de
Nova saída) precisa vir antes de um operador universal mParticles no mesmo evento. Desta forma, os dados dos canais de dados são conhecidos antes de uma simulação ocorrer.
- Associar distância
- Um canal de dados real define o valor da opção Associar distância para uma partícula.
- Associar lacuna
- Um canal de dados real define o valor da opção Associar lacuna para partículas. Os dados de um canal de dados são considerados somente se a opção Associar lacuna (na implementação
Parâmetros do mParticles Glue) estiver ativada.
- Força máxima de fragilidade
- Os dados reais de um canal de dados são considerados somente se a opção Quebrável por força (na implementação Parâmetros
do mParticles Glue) estiver ativada.
- Torque máximo de fragilidade
- Os dados reais de um canal de dados são considerados somente se a opção Quebrável por força (na implementação Parâmetros
do mParticles Glue) estiver ativada.
- Associações máximas por partículas
- Este canal de dados de valor inteiro define o número máximo de associações por partícula.
- Grupos de associação
- Esta opção não está exposta na implementação Parâmetros do mParticles Glue. Basicamente, ela impede uma partícula de fazer associação a partículas em um grupo diferente. Um grupo é definido por um suboperador de Nova saída com uma carga de número inteiro. Defina os números inteiros nas partículas com um operador de dados; em seguida, se os valores corresponderem, as partículas poderão ser vinculadas.
- Associação de distância
- Os tipos de associação de distância usam canais de dados reais, mas o uso para cada tipo depende da associação ser definida como Absoluta ou Relativa na implementação Associação de distância. Para a opção Absoluta, os valores do canal de dados são considerados unidades universais; para a opção Relativa, os canais de dados são considerados valores percentuais. A faixa de 0 a 1 no valor do canal de dados corresponde a uma faixa de 0 a 100 no valor do parâmetro Relativo%.
- Limite de distância mínima
- Limite de distância máxima
- Coeficiente de força de mola
- Coeficiente do amortecedor de mola
- Limite da distância do excesso de alongamento
Fiação para canais de dados
Esta implementação define os dados que podem ser consultados a partir do teste de mParticles Glue.
Nota: Ao usar Fiação para canais de dados, o operador de dados correspondente deve vir após o teste de mParticles Glue no evento, desde que os dados sejam calculados e estejam prontos para o operador de dados.
Além disso, para a opção Fiação para canais de dados, não é necessário preparar o suboperador Nova saída antecipadamente; basta clicar no botão Criar canais de dados ausentes para criar os novos canais de dados pelo operador do mParticles Glue. O procedimento é similar à criação de novos canais de dados no suboperador Alteração de quantidade.
- Número de associações ativas
- Um canal de dados inteiro que indica quantas associações válidas uma partícula tem no momento.
- Número de associações quebradas
- Um canal de dados de número inteiro que indica quantas associações foram quebradas durante a última etapa de integração.
Nota: Este valor não é cumulativo; ele é somente para a última etapa de integração. Se for necessário um valor acumulado, organize seu próprio canal de dados e continue adicionando nele os valores do canal.
- Número de associações quebradas por força
- Aplica-se às associações quebradas somente por forças, não àquelas quebradas por distância máxima ou pelo operador de solvente mParticles. Como o número de associações quebradas, esta opção aplica-se somente à integração atual.
- Comprimento médio da associação
- Um canal de dados real que contém o comprimento médio de todas as associações ativas para cada partícula no quadro atual.
- Comprimento mínimo de associação
- O comprimento mínimo de todas as associações ativas de uma partícula.
- Comprimento máximo da associação
- O comprimento máximo de todas as associações ativas de uma partícula.
- Impulso de quebra médio (para associações quebradas por força)
- Um canal de dados reais que proporciona um valor médio da força que quebrou uma associação para cada partícula no quadro atual.
- Impulso de quebra máximo (para associações quebradas por força)
- Um canal de dados reais que proporciona o valor da força máxima que quebrou uma associação para cada partícula no quadro atual.
- Criar canais de dados ausentes
- Clique para criar canais para dados gerados pelo operador do mParticles Glue. O software fornece ao novo canal de dados um nome padrão; para renomeá-lo, clique no botão Editar à direita do botão canal de dados.