Fluxo padrão

O fluxo padrão fornece um ponto de início para um sistema de partículas consistindo em eventos globais que contém um operador de Renderização conectado a um evento de nascimento contendo um operador de Nascimento, Posição, Velocidade, Rotação, Forma e Exibição, com todos os parâmetros definidos para os valores padrão. Este é o mesmo do sistema que o 3ds Max cria automaticamente quando você adiciona um ícone de Fluxo de Partículas à janela de visão.

Para utilizar o Fluxo Padrão, arraste-o da depósito para a exibição de eventos. Na Vista de Partículas, cria o sistema de partículas descrito acima. Se a opção de exibição padrão Global estiver ativa na Vista de partículas menu Opções, o evento global também conterá um operador Exibição. Adicionar um fluxo padrão também cria um ícone de Origem do Fluxo de Partículas nas janelas de visão na origem universal (0,0,0).

Nota: Se uma janela de visão ortográfica estiver ativa quando você adicionar um Fluxo Padrão ao sistema, o 3ds Max orientará o novo ícone de origem paralelo ao plano da janela de visão ativa, com a direção de emissão padrão apontando para frente. Por exemplo, se a viewport Frontal estiver ativa, o ícone é orientado em paralelo ao plano XZ no sistema de coordenadas universal, com a direção de emissão padrão ao longo do eixo Y positivo. Se a viewport Câmera ou Perspectiva estiver ativa, o Fluxo de partículas usa a orientação padrão: em paralelo ao plano XY, apontando na direção de Z negativo.