O Fluxo Predefinido se funde com a configuração de Fluxo de Partícula salvo anteriormente na cena atual. Permite usar o fluxo como um evento dentro do fluxo atual, ou como um ponto de partida para um novo sistema de partículas.
Antes de ser possível mesclar uma cena com o fluxo predefinido, é necessário salvá-lo com a caixa de diálogo Gerenciador de Predefinição de Fluxo de Partículas. Uma predefinição pode incluir elementos do Fluxo de Partículas, bem como os objetos padrão de 3ds Max.
Para adicionar um Fluxo Predefinido, arraste esse Fluxo para o mapa de eventos na Vista de Partículas. A caixa de diálogos Selecionar Fluxo Predefinido se abre. Realce uma predefinição e, a seguir, clique em OK, ou simplesmente clique duas vezes em um nome predefinido.
Quando se arrasta um Fluxo Predefinido para a Vista de Partículas, o evento global aparece onde se solta o fluxo e os eventos adicionais aparecem na mesma relação espacial como quando foram salvos no predefinido (se adicionar o Fluxo Predefinido do menu Editar, aparece onde foi salvo). Todos os itens que foram adicionados pelo Fluxo Predefinido são selecionados na cena e na Vista de Partículas.
Para reverter a mescla, ative a janela 3ds Max (ao clicar fora de uma viewport, clique com o botão direito do mouse em uma viewport ou feche a Vista de Partículas) e, a seguir, pressione a tecla Delete.
Se o Fluxo Predefinido tiver geometria, operadores, ou outros itens com nomes idênticos àqueles em sua cena atual, a caixa de diálogo Duplicar Nome padrão do 3ds Max aparece e solicita que os nomes sejam alterados ou os itens sejam ignorados. Se o item de origem de PF for omitido, a predefinição não será mesclada.