Nas junções no nível de subobjetos é possível definir e editar junções e suas propriedades.
As junções se comportam da mesma maneira que as curvas, mas neste nível a malha é exibida em três dimensões em vez de em um layout plano. Também, neste nível a malha é sempre atualizada quando você adiciona ou remove uma junção.
Cria uma junção entre dois segmentos. Selecione dois segmentos de painéis que deseja costurar e, em seguida, clique em Criar junção. Isso cria uma junção entre os dois painéis que serão fixados juntos em tempo de simulação.
Esquerda: segmentos selecionados
Direita: junção criada entre os dois segmentos
Exclui a junção selecionada. (A junção selecionada está em vermelho).
Reverte ou inverte uma junção feita com um giro. Ao criar junções, o primeiro vértice de cada segmento é usado para alinhar o painel da junção resultante. Às vezes, você pode acabar tendo uma junção torcida e precisar usar Alterar junção para desfazer a torção.
Uma junção torcida que precisa ser alterada
Um MultiSegment é uma combinação de dois ou mais segmentos que será tratada como um segmento com a finalidade de criar uniões. Selecione os segmentos que você quer combinar e, em seguida, clique neste botão. Observe que, se os segmentos não forem contíguos, as folgas deverão estar conectadas por junções antes que MultiSegment possa ser usado em uma junção.
Separar MultiSegments selecionados.
Ativa ou desativa a junção.
Cria uma dobra na junção selecionada. O valor de ângulo determina o ângulo de destino entre os dois painéis ou ao longo de uma linha de junção interna.
Esquerda: ângulo de dobra elevado
Direita: ângulo de dobra baixo
Especifica a resistência da junção selecionada. Esse valor afeta a extensão em que a junção resiste à dobra em relação ao resto do objeto tecido. Um valor de 2,0 significa que o tecido terá duas vezes a resistência à dobra que teria de outra forma (como definido pelas propriedades do grupo objeto/painel/vértice).
A quantidade de força com que os painéis são aproximados no tempo de simulação. Um valor maior puxará os painéis, mais difícil e mais rápido.
Isso se aplica somente a uma linha de junção interna. Faz um corte no tecido nessa linha de junção.
Quando ativado, define que a junção é rasgável. Padrão=desativado.
A quantidade de diferença de comprimento entre duas arestas que é permitida na formação de uma junção. Os dois segmentos que compõem uma junção devem ter aproximadamente o mesmo comprimento. Se elas tiverem comprimentos diferentes, a diferença deverá estar dentro dessa faixa de tolerância. Se você unir dois segmentos muito diferentes em comprimento, o tecido tenderá a amontoar para cima (o que pode ser um efeito desejado). Para permitir a criação dessa junção, a Tolerância de junção precisará ser aumentada. O padrão é 0,06, o que significa que os dois comprimentos de segmento devem estar dentro de 6%.
Exclui todas as junções.
Mostra as junções na viewport; oculta quando desativada.
Mostrar a malha na viewport ou ocultar para trabalhar no padrão. Quando essa opção está desativada, a malha é representada por uma caixa delimitadora.