Nível de Subobjetos de Grupo (Tecido)

Os grupos permitem selecionar grupos de vértices e restringi-los a superfícies, objetos de colisão ou outros objetos de tecido.

No nível de subobjetos de Grupo, todos os objetos selecionados que fazem parte da simulação de Tecido são exibidos com seus vértices visíveis para que seja possível selecionar de forma eficiente.

Ao criar ou selecionar um grupo neste nível de subobjeto, a implementação de Parâmetros de Grupo se torna disponível.

Atenção: O conceito de um grupo para Tecido pode ser aplicado tanto para os objetos de tecido quanto para os objetos de colisão na simulação. E, quando criados, os grupos podem ter propriedades únicas. Por exemplo, um grupo em um objeto de colisão pode ter um deslocamento diferente do resto do objeto. Este é um recurso avançado ao trabalhar com grupos.
Nota: É possível selecionar os grupos de vértices explicitamente, com o mouse nas viewports, e também é possível especificar uma seleção suave ou usar um mapa de textura para selecionar os vértices usando controles na implementação dos Parâmetros de Grupo. Consulte ogrupo Seleção Suave. Além disso, as ferramentas do conjunto de seleção nomeado estão disponíveis neste nível.

Grupos e Restrições

A principal razão para criar um grupo é torná-lo uma restrição. Um grupo se torna uma restrição ao atribuir seus vértices para se comportar de uma determinada maneira: por exemplo, para seguir outro objeto ou outra peça de tecido. Até que um grupo seja transformado em uma restrição, ele é descrito como não atribuído.

É possível criar e gerenciar grupos e restringi-los, usando os controles na implementação de Grupo. É possível ajustar o comportamento de um grupo individual usando os controles na implementação de Parâmetros de Grupo.