Use o parâmetro do objeto para obter um único valor de parâmetro a partir de qualquer objeto na cena, incluindo as configurações do modificador e operadores de fluxo de partículas e testes.
Interface

- Objeto
- O objeto a partir do qual derivar um parâmetro. Clique neste botão, e a seguir selecione o objeto cujo parâmetro que você deseja usar. Isto adiciona o objeto ao suboperador e exibe seu nome no botão Objeto. Utilize a configuração do (consulte a seguir) para especificar o parâmetro.
Para utilizar um parâmetro de um elemento de fluxo de partículas, selecione o ícone do sistema, como Origem PF 001.
- Parâmetro
- O parâmetro do objeto para o suboperador para uso. Após especificar o objeto (consulte anterior), clique neste botão para abrir a caixa de diálogo Adicionar controle de parâmetro. Selecione o parâmetro na lista na caixa de diálogo e clique em Adicionar.
- Tipo
- O tipo de dados para o parâmetro, como real ou booleano.
- Amostragem de subquadros
- Quando ativado, fornece a precisão extra com um parâmetro animado cujo valor está mudando rapidamente no nível de subestrutura; isso é particularmente útil quando as partículas vêm para o evento em momentos um pouco diferentes. Quando desativado, o valor do parâmetro é consultado como da extremidade da etapa de integração.
Normalmente, não é necessário ativar esta configuração, mesmo se o parâmetro for animado. Ele ajuda principalmente em condições específicas descritas acima.
- Renomear
- Para alterar o nome do parâmetro, insira um novo nome e clique em Renomear. Isto é útil para dar ao parâmetro um nome mais significativo no contexto do suboperator.
- Utilizar como valor de velocidade
- Internamente, a velocidade de partículas em um sistema de fluxo de partículas é apresentada em unidades por tique (1 tique = 1/4800 segundo). No entanto, os parâmetros de velocidade nos operadores do fluxo de partículas são apresentados como unidades por segundo. Para converter dos valores exibidos nos valores internos, ative Usar como valor de velocidade e utilize a configuração padrão Unidades por segundo. Dessa forma, você pode acessar, por exemplo, a velocidade definida pelo operador de velocidade padrão no fluxo de partículas. Disponível somente quando o parâmetro de entrada é do tipo real.