Sobre links em arquivos de versões anteriores

Converta links ASE em desenhos das Versões 12, 13 e 14 para o formato do AutoCAD 2000 ou posterior. Você pode salvar vínculos do AutoCAD 2000; no formato da Versão 13 ou da Versão 14.

Como o AutoCAD 2000 e versões posteriores armazenam links em um formato diferente do que nas versões anteriores, os usuários de versões mais antigas precisam converter links para usá-los com o AutoCAD 2000 e posterior. Observe as alterações na terminologia: valor-chave substitui coluna-chave na Versão 14; template de links substitui nome de caminho de links; e legenda substitui atributo exibível. Também é preciso criar um arquivo de configuração que aponte para a fonte de dados referenciada pelos links legados

Quando você abre um desenho que contém links legados, o programa tenta convertê-los automaticamente. Se, por exemplo, você abre um desenho da Versão 14 que contém links que apontam para uma origem de dados com a estrutura db3.ase.db3sample.computer(com), o programa tenta estabelecer um mapeamento exato e de comunicação direta dos componentes da origem de dados.

Em alguns casos, a fonte de dados existente pode não corresponder exatamente ao modo de configuração da fonte de dados. Por exemplo, a fonte de dados herdada pode especificar um catálogo que não esteja especificado na origem de dados. Se a conversão de vínculo automática não for bem sucedida, você poderá utilizar a caixa de diálogo Conversão de vínculo para estabelecer um mapeamento entre as novas fontes de dados e as existentes. Você também pode usar a caixa de diálogo Propriedades de template de vínculo para especificar novos parâmetros da fonte de dados para um template de vínculo selecionado.

Durante o processo de conversão, as informações de mapeamento de origem de dados são gravadas em um arquivo denominado asi.ini. É possível editar manualmente as informações de mapeamento da conversão, especificadas nesse arquivo, se necessário.

Nota: O programa tenta converter automaticamente os vínculos herdados, somente para origens de dados que não tenham valores de mapeamento especificados no arquivo asi.ini. Uma vez especificados os mapeamentos de conversão para uma determinada origem de dados, o programa usa as configurações especificadas no arquivo asi.ini para quaisquer desenhos herdados adicionais que você abre e que contenham vínculos que referenciam esta origem de dados.

Salvar vínculos em formatos anteriores

Os links criados no AutoCAD 2000 e posterior podem ser convertidos para links da Versão 13 ou da Versão 14. Os links do AutoCAD 2000 e posterior não podem ser convertidos para o formato da Versão 12. Quando você usa SALVARCOMO para salvar um desenho no formato atual que contenha links para o formato da Versão 13 ou Versão 14, os links são convertidos automaticamente no formato apropriado de desenho. Você deve especificar um mapeamento de conversão, como descrito em acima.