O primeiro movimento do percurso deve ser perpendicular ao eixo de rotação. Caso contrário, você obtém um enorme movimento em offset no começo da rampa, o que pode fazer com que a ferramenta seja movida para trás com relação à direção do percurso. Isso porque no movimento de mergulho original não sabemos a direção do offset, portando o offset em Y é 0. O primeiro movimento da rampa é a aproximadamente 90 e exige quase um offset completo do raio da ferramenta. Se você estiver executando uma rampa linear no início de uma operação de desbaste, irá obter uma mudança de offset completo do raio da ferramenta em cada movimento de rampa.
A figura sendo cortada não deve apresentar cantos vivos.
Laterais de perfil aberto devem utilizar a caixa de verificação inserir arco na guia Passos laterais.
Operações de desbaste criam cantos vivos nos passos laterais internos se você utilizar uma ferramenta grande demais. A ferramenta padrão é sempre grande demais.
Existe um limite na profundidade de corte com uma dada ferramenta. Relaciona-se à regra de não apresentar cantos vivos. Se você estiver cortando uma cavidade retangular, quando a ferramenta é movida ao longo de uma lateral, o offset em Y é 0. O raio de canto precisa ser grande o suficiente para que a ferramenta não invada a próxima parede lateral quando concluir o corte atual. O limite é: