Trimagem superfície-superfície é mais precisa e é o método recomendado para trimar superfícies entre si.
Trimagem superfície-superfície deve ser utilizada se a curva de interseção das duas superfícies for uma curva de trimagem válida para a superfície a ser trimada.
Trimagem superfície-superfície realiza interseção superfície/superfície como passo inicial. A curva resultante é então utilizada para trimar as superfícies. Essa curva precisa ser uma curva de trimagem válida para as superfícies a serem trimadas. Consulte restrições a trimagem para maiores informações. Se a curva de interseção não atravessar as superfícies a serem trimadas, você pode precisar calcular a curva de interseção separadamente e então unir com outras curvas para formar uma curva de trimagem válida para a superfície.
Trimagem de superfície por uma curva deve ser utilizada:
- Se você possuir somente uma curva com a qual trimar uma superfície.
- Se as superfícies forem tangentes nas suas interseções, tais como um fillet e suas superfícies de união. Nesse caso, extraia a curva de fronteira da superfície fillet e utilize-a para trimar a outra superfície.
- Onde uma superfície precisar ser trimada por várias outras superfícies antes de um laço completo ser formado. Você pode precisar extrair arestas trimadas ou calcular interseção superfície-superfície e uni-las para criar o laço de trimagem. Nesse exemplo, a superfície de revolução em laranja não pode ser trimada pelas superfícies azul ou vermelha sozinhas.
Em vez disso:
- Crie uma curva na interseção entre a superfície azul e a superfície laranja.
- Crie uma curva na interseção entre a superfície vermelha e a superfície laranja.
- Una as duas curvas.
- Trime a superfície laranja com a curva unida.