Horizontal + vertical

Essa estratégia combina duas operações diferentes de percurso, uma para acabamento de porções rasas da peça e uma para acabamento de regiões com inclinação acentuada.

Um percurso X paralelo ou espiral é aplicado às regiões rasas, enquanto uma operação de acabamento nível Z corta as regiões inclinadas.

A opção Fronteira Incl. na guia Estratégia indica o ângulo que divide as duas regiões. Porções das superfícies com inclinação menor que esse ângulo são usinadas com percursos paralelos, e as inclinações mais acentuadas são usinadas por nível Z.

A opção Sobrep. inclinação indica o quanto as duas regiões se sobrepõem. Uma sobreposição 0 significa que as duas regiões são distintas. Um valor de 10 significa que os dois passos sobrepõe-se por 10 graus.

O passo paralelo é paralelo ao eixo X a menos que você insira o Âng paralelo. Configure o ângulo Paralelo como 90 para que seja paralelo ao eixo Y. Caso você esteja utilizando um percurso de entrada espiral ou saída espiral para as regiões rasas, a forma dessas regiões é automaticamente calculada com base nas fronteiras de região inclinada.