Apresentação de Estados do modelo

Nesta versão, foi adicionado um novo e avançado fluxo de trabalho chamado Estados do modelo. Os estados de modelo permitem criar estados de fabricação, níveis de simplificação e muito mais no mesmo arquivo de peça ou de montagem.

Os Estados do modelo representam a implementação de algumas das funcionalidades mais solicitadas do Inventor. Agora é possível criar várias representações de uma peça ou de uma montagem em um único documento. Esse novo fluxo de trabalho fornece uma maneira conveniente de desenvolver, gerenciar e fabricar projetos. Como há variações em um arquivo, não é necessário se preocupar em quebrar associações entre arquivos.

Use Estados do modelo para representar:
Cada estado de modelo pode conter diferentes:

Ao ativar ou desativar Editar escopo no navegador, você pode decidir se as edições serão aplicadas somente ao membro ativo ou a todos os membros.

O que posso fazer com Estados do modelo em peças?

Use os estados de modelo de peça para capturar processos de fabricação, criar famílias de peças, criar peças ajustáveis e flexíveis ou criar versões simplificadas das peças.

Cada estado de modelo pode ter propriedades, estados de supressão e parâmetros exclusivos.

As peças de chapa de metal também se beneficiam dos Estados do modelo. Usando os Estados do modelo, é possível criar configurações com operações dobradas e planificações exclusivas.

O que posso fazer com Estados do modelo em montagens?

Use os estados de modelo de montagem para criar e capturar:

  • Variações de montagens e famílias de componentes
  • Processos de fabricação
  • Etapas de montagem
  • Operações de nível de montagem
  • Substitutos
  • Montagens simplificadas
  • Operações exclusivas de preparação de conjunto soldado, solda e usinagem

Desenhos

É possível selecionar um estado de modelo ao criar uma vista de desenho. Uma lista de peças exibe os membros e as respectivas iProperties do estado de modelo selecionado.

Uma vista criada a partir de um estado de modelo Substituto reflete o estado da peça substituta na vista de desenho.

Nota: Se precisar de arquivos separados que possam ser gerenciados e liberados, é recomendável usar iParts e iAssemblies.

Enviado para o Inventor® Ideas

Para obter mais informações, consulte Sobre estados de modelo.

Níveis de detalhe são convertidos em estados de modelo

Nesta versão, os níveis de detalhe personalizados de versões anteriores são convertidos em estados de modelo quando são abertos.

Para obter mais informações, consulte Sobre migração de nível de detalhe.

Para obter mais informações sobre o uso de estados do modelo com o Vault, consulte Trabalhar com estados do modelo e arquivos do Vault.