As camadas do desenho em seu arquivo DWG se tornam as classes de recurso no novo esquema. As propriedades dos dados de objeto no desenho determinam as propriedades para cada classe de recurso. Utilize a paleta de Propriedades para visualizar os dados do objeto.
Este exercício usa o arquivo de mapa DWGMap.dwg aberto no Exercício 1: Examinar as camadas de desenho originais.
Para visualizar os campos de dados de objeto
Utilize os comandos de zoom na guia Vista.
As polilinhas rosas representam lotes e têm dados de objeto relacionados ao endereço, área, valor e assim por diante.
É possível ver informações diferentes, dependendo de qual a polilinha selecionar.
A linha vermelha representa uma linha d’água. Observe que a cor desta linha não é PorCamada. Na camada, a cor foi utilizada para indicar um determinado tipo de linha d’água. Neste caso, ela indica o tamanho. Linhas d’água vermelhas têm um diâmetro de 26 a 48 polegadas.
A linha verde é também uma linha d’água, mas é de um tamanho diferente. Linhas d’água verdes têm de 13 a 24 polegadas de diâmetro. Linhas d’água azuis têm de 1 a 12 polegadas de diâmetro.
A paleta de Propriedades exibe “Nenhuma seleção” no campo superior ao cancelar a seleção de todos os objetos.
Para prosseguir neste tutorial, vá ao Exercício 3: Exportar as camadas de desenho para SDF - Selecionar as camadas