Você pode executar um traço de inundação em uma topologia de rede, que seja composta de objetos de desenho e seus dados de relacionamento.
Esta topologia exibe todos os vínculos dentro de uma distância específica.
Você especifica o ponto onde a rede inicia e a distância máxima que a rede pode atravessar. A análise determina o número de nós e vínculos que podem ser deslocados antes que a resistência acumulada exceda a resistência máxima especificada. Por exemplo, você pode desejar localizar todos os restaurantes no raio de uma caminhada de 10 minutos de um hotel.
Se você especificar uma expressão que utiliza dados de SQL, a lista de Modelos de vínculo somente incluirá os modelos de vínculo para o desenho onde a topologia estiver carregada:
Você pode usar a análise do traço da inundação para verificar a integridade de uma topologia de rede. Se alguns links não estiverem inundados, a topologia estará incompleta. Você poderá usar as ferramentas de edição de mapa para corrigir a geometria e, a seguir, recriar a topologia.
Para executar a análise do traço da inundação da rede em uma rede de estradas com base no tempo em vez da distância, atribua uma velocidade ou limite de velocidade para cada vínculo usando um campos de dados de objeto ou um campo em um banco de dados externo vinculado. A seguir, você define o parâmetro Resistência direta do vínculo para uma expressão do AutoLISP que utiliza estes dados de limite de velocidade.
Por exemplo, para determinar uma análise do traço da inundação com base em um tempo de percurso máximo, inicie um traço de inundação, selecione o ponto inicial para a análise, insira a expressão do AutoLISP para a Resistência direta do vínculo, e especifique o tempo de percurso para o Valor máximo. Esta análise irá exibir as ruas, que elas possam ser acessadas a partir de um nó inicial dentro do período de tempo especificado.