Utilize o Designer do fluxo de trabalho para criar ou editar um fluxo de trabalho. O nome do fluxo de trabalho atual é exibido na barra de título.
As ferramentas na parte superior do Designer do fluxo de trabalho controlam a aparência do espaço de trabalho. Elas fornecem as funções da área de transferência para atividades e permitem que você abra, salve e imprima fluxos de trabalho.
Criar uma definição de fluxo de trabalho.
Abre um fluxo de trabalho já existente. A caixa de diálogo Abrir exibe a localização do fluxo de trabalho abertos mais recentemente.
Salva o fluxo de trabalho atual. Fluxos de trabalho são salvos com a extensão .xoml. Um fluxo de trabalho deve ser salvo antes de que seja possível executá-lo.
Salva o fluxo de trabalho atual com um novo nome. É possível alterar alguns parâmetros de atividade para salvar versões diferentes de um fluxo de trabalho, por exemplo, para sobrepor diferentes recursos.
Imprime o diagrama para o fluxo de trabalho atual como ele aparece no espaço de projeto. Expanda quaisquer atividades que estiverem fechadas se desejar que elas apareçam na impressão.
Reverte ou restaura as alterações feitas às atividades do fluxo de trabalho. É possível desfazer de volta para a primeira alteração feita durante a sessão de edição atual do fluxo de trabalho. No entanto, não é possível desfazer as alterações em configurações de parâmetros de editores de entrada.
Utiliza uma área de transferência do fluxo de trabalho cortar, copiar e colar atividades. É possível copiar uma atividade de um fluxo de trabalho e colá-la em outro fluxo de trabalho.
Executa o fluxo de trabalho atual. Se houverem alterações não salvas, você será solicitado a salvar. Executar um fluxo de trabalho do Designer do fluxo de trabalho valida cada etapa. Uma marca de verificação em verde é exibida se a atividade for bem sucedida. Um ponto de exclamação aparece se um parâmetro estiver faltando ou for inválido. Um X vermelho aparece se a atividade falhar.
Altera a exibição do fluxo de trabalho dentro do espaço de projeto Designer do fluxo de trabalho.
Também é possível clicar em para ajustar o fluxo de trabalho no espaço de desenho.
Exibe ou oculta o painel que lista as atividades que podem ser adicionadas a um fluxo de trabalho.
Exibe ou oculta o painel que mostra os valores de parâmetros para a atividade selecionada.
Reexibir o fluxo de trabalho.
Exibe este tópico de Ajuda.
O painel no lado direito da janela Designer do fluxo de trabalho contém todas as atividades que podem ser adicionadas a um fluxo de trabalho. Para obter uma lista destas atividades, consulte caixas de diálogo Entrada de atividades do Fluxo de trabalho.
A área que contém as atividades para o fluxo de trabalho atual é o espaço de projeto.
Coloque as atividades após este ícone. Este é o ponto de partida para o fluxo de trabalho.
Clique duas vezes em uma caixa de atividade para ver seus parâmetros. Cada caixa de atividade exibe o seguinte:
Arraste e solte as atividades para reorganizá-las. Para mover várias atividades ao mesmo tempo, mantenha pressionada a tecla Shift e arraste uma caixa de seleção em torno das atividades. A seguir, mantenha pressionada a tecla Shift e arraste para a nova localização.
Coloque as atividades sobre este ícone. Este é o ponto final para o fluxo de trabalho.
No painel Configurações, é possível visualizar e editar os valores dos parâmetros da atividade atual. Para exibir ou ocultar o painel Configurações para a atividade selecionada, clique em
A área na parte inferior da janela de Designer do fluxo de trabalho é o área de status.
Durante a execução de um fluxo de trabalho, o Status do fluxo de trabalho exibe o comando que está sendo executado e quaisquer erros que possam ocorrer. Quando a execução do fluxo de trabalho for concluída, clique no link Status do fluxo de trabalho para abrir a janela de registro.