Um fluxo de trabalho automatiza um conjunto de atividades. É possível alterar qualquer fluxo de trabalho existente ou criar um do zero.
Para editar um fluxo de trabalho
Se o fluxo de trabalho desejado não estiver na lista, clique em Abrir o fluxo de trabalho a partir do arquivo na parte inferior da lista. Após abrir um fluxo de trabalho, selecione-o na lista.
Por exemplo, para alterar as configurações para as atividades dentro da Atividade paralela no topo do fluxo de trabalho, clique no sinal de mais. A Atividade paralela contém atividades para as classes de recurso que são comparadas no fluxo de trabalho de Sobreposição e cria as camadas do Gerenciador de exibição para essas classes de recurso.
Para obter informações sobre as atividades disponíveis e seus parâmetros, consulte Caixas de diálogo de entrada de atividade de fluxo de trabalho. Para um tutorial sobre fluxos de trabalho, consulte a Lição 5: Editar um fluxo de trabalho predefinido.
Para utilizar uma camada criada por uma atividade anterior, selecione-a a partir da lista abaixo de Resultados de ações anteriores.
Há um atalho para adicionar uma atividade e automaticamente associá-la à atividade anterior. Clique com o botão direito do mouse em uma atividade e clique na atividade para adicionar. Por exemplo, clique com o botão direito do mouse uma atividade de Sobreposição e clique em Adicionar camada de recurso para criar uma nova camada do Gerenciador de exibição que armazena a saída da operação de Sobreposição.
Ao clicar com o botão direito do mouse, a lista contém as atividades que de forma lógica, seguem a atual. Ao adicionar uma atividade dessa forma, é possível vinculá-la automaticamente à que você clicou com o botão direito do mouse. Por exemplo, clique com o botão direito do mouse em uma atividade de Sobreposição e clique em Adicionar camada de recurso para criar uma nova camada do Gerenciador de exibição que armazena a saída da operação de Sobreposição.
Quando o prompt de execução está ativado, qualquer pessoa executando este fluxo de trabalho deve fornecer a entrada para essa atividade. Por exemplo, a pessoa executando o fluxo de trabalho deve fornecer informações de conexão de armazenamento de dados para uma atividade de Conectar ao armazenamento de dados.
Desative uma atividade temporariamente para solucionar problemas com um fluxo de trabalho. Se você não tiver certeza de quais atividades estão causando o problema, desative uma de cada vez ao executar o fluxo de trabalho. Isto pode isolar o problema.
Para salvar as mudanças como um novo fluxo de trabalho, clique em ao invés disso.
Fluxos de trabalho salvos no formato do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D 2022 não podem ser abertos no AutoCAD Map 3D 2010. Para utilizar seu fluxo de trabalho com o AutoCAD Map 3D 2010, verifique se o fluxo de trabalho contém apenas atividades compatíveis com essa versão. A seguir, use Salvar como e altere o Tipo de salvar como para Arquivo de fluxo de trabalho Map 3D 2010. Para manter a formatação da versão, continue a usar a versão opção de Salvar como de 2010 cada vez você que salvar o fluxo de trabalho
Como cada atividade é executada corretamente, aparece uma marca de verificação em verde no canto superior direito da caixa de atividade. Se um ponto de exclamação aparecer em vez da marca de seleção, a atividade tem valores de parâmetro faltando. Clique no ponto de exclamação para ver o que está ausente e corrigir o problema. Se aparecer um X vermelho no lugar da marca de seleção, houve falha na atividade.
Clique no vínculo de status da área Status do fluxo de trabalho (na parte inferior da janela Designer do fluxo de trabalho ) para ver o registro.
Na janela de registro, localize a linha para a atividade que falhou. A coluna de descrição explica o erro.
Para criar um fluxo de trabalho
Use uma atividade de Sequência separada de atividade para cada conexão. Por padrão, a atividade Paralela tem duas atividades de Sequência. Se você precisar de mais, arraste-os para a atividade Paralela.
Para obter mais informações sobre as atividades disponíveis e seus parâmetros, consulte Caixas de diálogo Entrada de atividades de fluxo de trabalho. Para um tutorial sobre fluxos de trabalho, consulte a Lição 5: Editar um fluxo de trabalho predefinido.
Fluxos de trabalho salvos no formato do Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D não podem ser abertos no AutoCAD Map 3D 2010. Para utilizar seu fluxo de trabalho com o AutoCAD Map 3D 2010, verifique se o fluxo de trabalho contém apenas atividades compatíveis com essa versão. A seguir, use Salvar como e altere o Tipo de salvar como para Arquivo de fluxo de trabalho Map 3D 2010. Para manter a formatação da versão, continue a usar a versão opção de Salvar como de 2010 cada vez você que salvar o fluxo de trabalho
Conforme cada atividade for executada corretamente, aparece uma marca de verificação em verde no canto superior direito da caixa de atividade. Se aparecer um ponto de exclamação no lugar da marca de verificação, está faltando um parâmetro na atividade Se um X vermelho aparecer, a atividade falhou. Clique no vínculo na área de Status do fluxo de trabalho (na parte inferior da janela do Designer de fluxo de trabalho) para ver o arquivo de registro.