Para visualizar ou editar um modelo de indústria

Use o Autodesk Infrastructure Administrator para visualizar e modificar as configurações para qualquer modelo de indústria padrão.

Para visualizar as configurações para um modelo de indústria

  1. Efetue o login como usuário do sistema Map.
  2. Inicie o Autodesk Infrastructure Administrator.
  3. Clique em Arquivo > Abrir.
  4. Navegue para o modelo que deseja editar. Selecione e clique em Abrir.

    Se você abrir um modelo ou arquivo de desenho que não contenha um modelo de dados de indústria, será solicitado a criar um ou especificar um existente para utilizar.

  5. Clique no nó Modelo de indústria para visualizar ou editar qualquer um dos seguintes:
    • Módulos -- estruturas de dados predefinidas. Você pode especificar um módulo somente para um novo modelo da indústria; os modelos da indústria existentes já têm um módulo. Normalmente, você pode incluir somente um módulo por modelo. Por exemplo, um modelo da indústria elétrica tem um módulo de eletricidade projetado para uma determinada área geográfica. Um módulo determina o esquema de modelo da indústria e especifica formas pré-configuradas para recursos do modelo de indústria.
    • Extensões: as extensões são aprimoramentos do banco de dados como COGO, Cotas ou Levantamento topográfico.
    • Unidades -- cada modelo da indústria inclui múltiplas unidades. As unidades específicas dependem da indústria. Por exemplo, um modelo de indústria elétrica inclui unidades de comprimento, assim como unidades elétricas.
    • Configurações espaciais, tal como uma tolerância. As configurações específicas variam por indústria.
  6. Clique em nós no nó modelo de indústria para ver ou editar os seguintes:
    • Modelo de dados -- Use o Administrador do modelo de dados para modificar propriedades de classe de recurso.
    • Numeração de pontos -- a numeração automática dos pontos ajuda a gerenciar números de ponto muito complexos, e torna a aquisição de pontos mais eficiente e menos propensa a erros para a equipe de campo. A numeração de pontos automática se aplica aos novos recursos de ponto que são importados, calculados ou digitalizados. Por padrão, nenhuma numeração ponto será aplicada.
    • Verificadores de de dados e manutenção com 1 clique - uma verificação dos dados valida a qualidade de seus dados. Por exemplo, defina qualquer conjunto de verificações de consistência que possam ser executados após os dados tiverem sido importados. O plug-in de manutenção com 1 clique verifica, corrige e limpa seus dados. Você pode especificar quais verificações para incluir.
    • Formas -- as formas exibem e processam os dados do recurso. É possível personalizar as formas para um modelo da indústria. Por exemplo, você poderá ocultar ou exibir caixas de texto, criar controles, caixas de seleção, botões e caixas combo nos formulários.
    • Fluxos de trabalho: os fluxos de trabalho o guiam através das tarefas. Os desenvolvedores de aplicativos podem definir fluxos de trabalho, mas requer o conhecimento do VB .NET e de API (interface de programação de aplicativo).
    • Pesquisar recurso -- uma pesquisa de recurso de rapidamente encontra a localização de um determinado objeto, como um edifício, um lote ou qualquer outro tipo de recurso que tenha geometria. Os centros do mapa nesta localização ao aproximar o zoom. Você pode criar ou modificar os locais de pesquisa.
    • Navegador -- os desenvolvedores de aplicativos podem personalizar os perfis do navegador para cada modelo de indústria usando o Configurador de navegador.
    • Gerenciador de navegação -- o navegador permite visualizar e editar os dados. É possível definir perfis do navegador, especificar quais itens serão exibidos no navegador e configurar navegadores para cada projeto .
    • Elementos da interface do usuário, tal como com o menu de contexto, barras de ferramentas e comandos.
    • Configurações específicas da indústria -- estas configurações variam por indústria.
  7. Quando terminar de fazer suas alterações, clique em Salvar.