Use essa caixa de diálogo para definir a carga uniforme que atua em uma área definida pelo usuário de uma placa ou casca.
- Acesso
-
- Clique em
na guia Superfície da caixa de diálogo Definição de carga.
Esse tipo de carga atua sobre os elementos planos. Também poderá ser distribuído em barras, se for aplicado a um revestimento. Se assim for, a carga será distribuída somente de acordo com o método trapezoidal e triangular.
A caixa de diálogo apresenta as seguintes três partes:
-
Carregar parâmetros
-
Direção da projeção de contorno
- Definição de contorno.
A caixa de diálogo tem opções que permitem definir cargas variáveis p, aplicadas a um contorno definido pelo usuário. Para definir essa carga, especifique o seguinte:
- Os valores do componente de carga que atuam ao longo dos eixos X, Y ou Z do sistema de coordenadas. Uma carga pode ser definida no sistema de coordenadas global ou local de um objeto.
- A direção da projeção do contorno. É a direção ao longo da qual o contorno definido (ao qual a carga é aplicada) é projetado na superfície da placa ou casca. Diversos métodos de projeção estão disponíveis: perpendicular à superfície do contorno definido, ao longo do eixo X, Y ou Z do sistema de coordenadas global e ao longo de um vetor definido.
O contorno definido não precisa estar localizado no plano da placa ou casca. A direção de projeção deve ser selecionada de forma que o contorno projetado seja exibido na superfície da placa ou casca.
- Se a opção Seleção automática de painel no plano de contorno estiver selecionada, o seguinte ocorrerá:
- O botão Direção da projeção de contorno não estará mais disponível.
- O programa detectará automaticamente os painéis que estão no plano do contorno definido e a carga será aplicada a eles.
- O contorno ao qual uma carga é aplicada. Isso pode ser feito usando a caixa de diálogo ou graficamente na área de desenho.
Essa parte da caixa de diálogo também permite abrir a caixa de diálogo Contorno clicando em
.
- Se a carga for projetada, ela se referirá somente às definições no sistema de coordenadas global.
- Opcionalmente, é possível especificar limites geométricos para a carga que está sendo definida.
- Valores
- Especifica como a carga uniforme atua nas direções X, Y e Z.
- Coordenadas sistema
- Especifique se o sistema de coordenadas deve ser global ou local.
- Carga projetada
- Aplica a carga à superfície projetada em um plano que é normal à direção de carga, para cada componente de carga.
- Isso se aplica somente ao sistema de coordenadas global.
- Limites geométricos
- Considera os limites geométricos para a carga.
- Clique em Limites geométricos para definir os limites geométricos da carga.
Nota: As cargas planas são normalmente aplicadas à superfície de um painel inteiro. Essa opção facilita a definição de carga para painéis curvos, como cilindros criados usando a opção Extrusão.
Nota: Inicialmente, a tela exibe uma carga no contorno. Uma carga plana no contorno é aplicada aos elementos finitos enquanto um modelo de estrutura está sendo gerado. Para assegurar que a carga plana atribuída aos elementos seja exibida corretamente, você deve gerar um modelo ou executar cálculos e, além disso, selecionar Cargas > Forças geradas automaticamente na caixa de diálogo Exibir.