É possível incorporar (inserir) famílias em outras famílias para criar novas famílias que contenham a geometria da família combinada.
Vídeo: Usar famílias aninhadas e compartilhadas
Por exemplo, ao invés de modelar uma luminária com uma família de lâmpadas a partir do zero, é possível criar a família de combinação de luzes ao carregar uma lâmpada em uma família de luminárias. Compartilhar ou não famílias antes de incorporá-las determina o comportamento da geometria aninhada em elementos que serão criados com a família.
- Se uma família que não é compartilhada for incorporada, os componentes criados pela família incorporada interagirão com o resto do elemento como uma única unidade. Não é possível selecionar (editar), identificar ou tabular os componentes separadamente.
- Se incorporar uma família compartilhada, será possível selecionar, identificar e tabular os componentes separadamente.
Exemplo de família de janelas
Por exemplo, em vez de modelar uma combinação de família de janelas desde o rascunho, é possível criar a combinação de família de janelas ao carregar as famílias Suspensa dupla e Instância - Fixada em uma nova família de janelas. Coloque a instância de janela fixada no centro com uma janela suspensa dupla em cada lado.
- Na família de janelas de amostra exibida acima, uma instância da família aninhada e não compartilhada teria apenas um identificador de janela e iria tabular como uma única unidade, como mostrado abaixo.
- Em uma instância da família de janelas compartilhadas, as três janelas seriam identificadas e tabuladas separadamente, mesmo que a família incorporada se comportasse como um componente único no modelo de construção.
Restrições de incorporação
Existem algumas restrições em relação ao tipo de família que pode ser carregado e aninhado em outras famílias.
- Somente famílias de anotações podem ser carregadas em outras anotações.
- Somente famílias de detalhes e anotações genéricas podem ser carregadas em detalhes.
- Famílias de modelos, detalhes, anotações genéricas, cabeçalho de seção, cabeçalho de nível e cabeçalho de eixo, podem ser carregadas em famílias de modelos.
Incorporando famílias com componentes intercambiáveis
Ao aplicar um parâmetro de tipo de família a um componente incorporado, é possível criar famílias com subcomponentes intercambiáveis. Após ter carregado e criado um elemento com a família aninhada, é possível trocar os componentes a qualquer momento.